Carência de oferta de exames e dúvidas sobre emendas parlamentares

O vereador Flávio Nunes de Lima (Flávio do Posto), apresentou na sessão desta segunda (29), um requerimento sobre a situação da carência de exames de imagem e a fila para realização dos mesmos.

Colonoscopia, Endoscopia, Mamografia, Tomografia, Ressonância, Ultrassom, Raio X foram alguns dos exames que o vereador quer saber detalhes sobre o fornecimento.

O parlamentar quer saber quais contratos atualmente estão em vigência, seus valores, prazo de duração e quanto é repassado dos cofres públicos a estas empresas.

Flávio também quer saber se após o término das obras de reforma do Centro de Especialidades, não seria possível a Secretaria de Saúde, centralizar os atendimentos em exames de imagem naquele local.

O vereador explicou que é preciso avaliar quais serviços ainda devem ser terceirizados e quais o município pode abranger.

Flávio ainda apresentou questão onde solicitam informações a respeito das emendas parlamentares às quais teriam sido destinadas para serviços como pavimentação, colocação de galerias e outros serviços de infraestrutura para o bairro Recanto Maravilha.

"Considerando o descontentamento dos moradores do bairro com relação a ausência de melhorias como pavimentação, tubulação e captação pluvial, queremos saber quais valores já foram liberados para obras no bairro e em caso positivo de alguma liberação, qual o motivo de ainda não ter sido feita a execução", pontua o vereador.

Publicado em: 31/03/2021 09:10:26