Notícias

Demora para retorno à Boituva de paciente que foi fazer quimioterapia e cobranças por melhorias no agendamento das vacinas



Visualize fotos

O vereador Adilson Aparecido Leite (Adilson Eletricista) relatou um caso na tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira (5).

Adilson contou a situação vivida por um boituvense que teria saído por volta das 5h da manhã para acompanhar sua esposa em procedimento de quimioterapia e teria conseguido retornar somente as 17 horas.

"Um inferno. Esta foi a palavra usada pelo cidadão que conta com peso nas palavras, cada ponto de dificuldade encontrada naquelas horas de espera intermináveis. Desde arrumar um local para almoçar, passando pelo mal estar de sua esposa com a situação e o risco de retornarem com outro veículo, uma ambulância" registra Adilson.

O vereador ainda destaca que a frota municipal de carros para este tipo de serviço está bem servida e que já era pra ser considerada uma mudança do jeito de liberar os carros.

"Não sei em que setor está atrelada a frota, mais este tipo de situação, não pode ficar na conta do cidadão, é preciso aumentar a oferta de carros para quem está lutando por sua saúde" finaliza Adilson.

O vereador ainda cobrou mais uma vez que seja melhorado o sistema de agendamento da vacinação na cidade.




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 08/07/2021 10:39:49