Uso de máscaras

Foi rejeitado por 10x2 do plenário, a proposta do vereador Tiago Castro (MDB), a qual estabelecia critérios e regulamentava a legislação que obriga o uso de máscaras na cidade de Boituva.

Na sessão desta segunda-feira (12), os vereadores promoveram um longo debate sobre o texto.

Tiago reafirmou que todas as autoridades mundiais de saúde são categóricas na afirmação de que o uso de máscaras protege a população e dificulta a transmissão do vírus da Covid.

O vereador lembrou que a proposta apresentada era um aperfeiçoamento da legislação estadual pois a mesma prevê multa de mais de R$ 500 reais para quem for pego sem máscara facial enquanto perdurar a pandemia. A proposta de Tiago previa uma sansão ao infrator que deveria ser convertida em uma Cesta Básica no valor de R$ 100 reais para famílias em situação de vulnerabilidade.

Parlamentares como Adilson Eletricista, Pastora Sandra Alves e Anderson Martins, elogiaram a proposta e reafirmaram a importância do uso de máscaras, mas disseram não ser o momento ideal para expor a aplicação de multas os municípes.

Já as vereadoras Cecília Pacheco e Irani Marson afirmaram que somente este ponto se alterado poderia tornar o texto, uma ferramenta a ser discutida e reafirmaram o incentivo ao uso de máscaras, mas assim como os colegas, discordaram da sanção prevista.

A votação teve como vereadores favoráveis a proposta: Tiago Castro (autor) e Nelson Maciel de Góes.

Contra a proposta votaram: Adilson Eletricista, Cecília Pacheco, Irani Marson, Iran Bispo, Rafael Bruxa, Anderson Martins, Lucas Mateos, Flavio do Posto, Pastora Sandra Alves e Neto Frios.

Publicado em: 14/07/2021 10:01:40