Lei de promoção da dignidade menstrual é aprovada

Foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (12), o projeto de Lei de autoria das vereadoras Irani Marson, Pastora Sandra Alves e Cecília Pacheco o qual prevê campanhas de conscientização da dignidade menstrual e o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos.

Integrantes da Procuradoria Especial da Mulher e a frente de campanhas sobre o tema, as parlamentares também formalizaram ao Chefe do Poder Executivo, a entrega de uma minuta de projeto para que a prefeitura possa apresentar uma legislação que garanta o fornecimento contínuo de absorventes higiênicos para mulheres e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

A vereadora Pastora Sandra Alves ocupa atualmente o posto de Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores de Boituva. A vereadora Irani Marson figura como procuradora substituta. Ainda no corpo diretivo da procuradoria está a vereadora Cecília Pacheco como membro.

No último mês, a Procuradoria Especial da Mulher promoveu uma campanha de arrecadação de absorventes higiênicos junto à comunidade.

Da arrecadação devem ser destinadas doações para entidades como APAE, Crescer Criança, Apac, Hospital São Luiz entre outros.

Publicado em: 14/07/2021 10:06:14