Campanha da Dignidade Menstrual

Uma grande mobilização com os comércios, empresariado, servidores públicos e pessoas da comunidade foi encerrada na última sexta-feira (16). A campanha da Dignidade Menstrual, iniciativa da Procuradoria da Mulher, formada pela bancada feminina de vereadoras da Câmara de Vereadores de Boituva, esteve intermediando junto aos mais diversos setores as doações.

Além disso, foi apresentado pela Procuradoria uma legislação a qual pretende tornar permanente o auxílio a mulheres de baixa renda e jovens em idade escolar na questão da dignidade menstrual.

Segundo a procuradora, vereadora Pastora Sandra Alves, as doações continuarão sendo aceitas através do Fundo Social e do S.O.S.

A vereadora Irani Marson conta que do arrecadado serão destinadas remessas as entidades e também para algumas unidades de saúde.

Vereadora Cecília Pacheco destacou a importância da ajuda da comunidade e pede que o tema continue sendo alvo de ações do poder público.

Publicado em: 19/07/2021 10:35:06