Encerramento da Semana da Juventude e lançamento do "Conecta Jovem"

Na última quinta-feira (19), a secretaria municipal de Juventude promoveu o encerramento da Semana da Juventude em evento nas dependências do IFSP.

O prefeito Edson Marcusso fez a abertura do evento que também marcou o lançamento do programa "Conecta Jovem", uma plataforma que irá trabalhar no contraturno das aulas nas escolas de ensino médio do município e promete ampliar o espaço para discussões temáticas com a comunidade jovem através de temáticas como a Justiça Restaurativa, como explicou o secretário da pasta da Juventude, Felippe Vidal, idealizador do projeto.

O presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca), usou a palavra para lembrar da importância das ações junto ao público jovem e da importância de acrescentar opções para a prática esportiva entre o público. As vereadoras Irani Marson e Cecília Pacheco e os vereadores Anderson Martins e Lucas Mateos também estiveram presentes ao evento.

A Juíza da Vara da Infância e Juventude de Boituva, Dra. Heloísa Helena Franqui Lucas destacou o fato do aparecimento de iniciativas que beneficiem o segmento que abrange a criança e o adolescente.

O evento contou com apresentações musicais de alunos da escola Alferes Mário Pedro Vercelino.

A vice-prefeita e secretária de Saúde, Dra. Ana Paula Moura fez um discurso aos jovens alunos de ensino médio que estavam presentes ao evento.

O subsecretário da Juventude do Governo do Estado, Luis Oliveira lembrou das ações entre governo do estado e prefeitura como a Casa da Juventude, programa de espaço para capacitação que investirá um valor aproximado de 700 mil reais na cidade.

A diretora da Escola João Moretti, Denise Nascimento destacou a prontidão do secretário Felipe em abraçar o projeto e o trabalho dos voluntários e o diretor do IFSP - Campus Boituva, Felipe Almeida relembrou a importância da parceria da instituição com o poder público.

Presentes ainda, os secretários municipais; Sandro Leite (Segurança), Adriano Ferraris (Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação), Roberto Moretti (Finanças), Sueli Húngaro (Educação), Pedro Teodoro (Desenvolvimento Social, Cidadania e Inclusão), Marcos Caldeira (Cultura), Nasare da Guia (Habitação), Dr. Simão Júnior (Assuntos Jurídicos) e o chefe de gabinete Jonas Mateus Cancian.

Publicado em: 23/08/2021 18:16:37