Notícias

Reprovadas as contas do exercício de 2018



Visualize fotos

O plenário da Câmara Municipal de Boituva reprovou em sessão extraordinária nesta segunda-feira (23), as contas do ex-prefeito Fernando Lopes da Silva (Professor Fernando), do exercício de 2018.

Por 9 votos contrários contra 4 favoráveis, o plenário decidiu acompanhar o relatório elaborado pela CFO - Comissão de Finanças e Orçamento o qual apresentou parecer pela desaprovação, acompanhando o relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que já havia opinado pela desaprovação após 7 notificações sobre descontrole nas contas públicas da prefeitura.

Antes de iniciada a votação, o ex-prefeito Fernando Lopes da Silva fez uso da tribuna e dirigiu aos vereadores, um relato sobre as condições das finanças no ato em que assumiu o cargo de prefeito, incluindo o provisionamento de restos a pagar e o saldo de precatórios. Fernando afirmou que reconhece alguns "erros" que a falta de experiência no cargo teria trazido ao seu período como prefeito, mas destacou seus feitos e a situação financeira de recuperação das contas públicas no ato de transmissão do cargo.

Um dos oradores inscritos, o vereador Tiago Castro comparou a situação do ex-prefeito Fernando com as contas de 2016 e citou semelhanças e descontrole nos números até maiores naquele ano além de destacar a evolução da dívida ao longo das últimas administrações.

Também fizeram uso da tribuna, os vereadores Rafael Alves Correa e a vereadora Pastora Sandra Alves.

Em seguida, o presidente Joelmir Pereira Camargo iniciou a votação.

Foram contrários ao parecer e que votaram pela aprovação das contas; Iran Bispo (Cidadania), Adilson Eletricista (DEM), Lucas Mateos (Podemos) e Pastora Sandra Alves (PSDB).

Favoráveis ao parecer da CFO e que votaram pela desaprovação das contas; Uca (Cidadania), Nelson da Farmácia (Cidadania), Anderson Martins (MDB), Cecília Pacheco (PSD), Flávio do Posto (Repúblicanos), Tiago Castro (MDB), Irani Marson (PL), Neto Frios (PSD) e Rafael Bruxa (Cidadania).




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 27/08/2021 14:30:09