Semana da igualdade racial, números sobre pacientes acamados e ações de prevenção ao suicídio e violência contra mulheres

A vereadora Pastora Sandra Alves teve aprovado em plenário na noite da última semana, segunda-feira (13), o projeto de Lei de sua autoria que cria a Semana da Igualdade Racial em Boituva.

Pelo texto elaborado sobre as bases do Dia Mundial de Combate à Discriminação Racial, serão realizadas anualmente, ações afirmativas que busquem promover a consciência sobre a importância do debate em torno das questões de igualdade e respeito racial, inclusive no âmbito educacional e de instituições.

Sandra também pediu informações quantitativas sobre as ações que vem sendo realizadas por secretarias municipais no que tange o atendimento de pessoas acamadas em residências e a atuação em questões como a prevenção ao suicídio e o combate a violência contra a mulher.

A vereadora ainda fez uma crítica sobre a forma que vem sendo utilizado o canal via telefone para a apresentação de denúncias. Sandra quer a divulgação do número para o público e a abertura para que não só mulheres que estão cadastradas em virtude de medida protetiva contra parceiros possam acionar o serviço.

Publicado em: 20/09/2021 10:43:38