Bolsa Trabalho

Na última quinta-feira (16) a Câmara sediou o evento de convocação dos candidatos que irão participar do programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Os participantes do programa irão executar serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal após a realização de uma capacitação profissional. Entre o período de preparação e durante as atividades, os participantes irão receber mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00 durante os 5 meses de duração do programa.

O prefeito Edson Marcusso falou sobre a importância da qualificação na promoção de oportunidades para a população. O vereador Lucas Mateos e as vereadoras Irani Marson, Pastora Sandra Alves e Cecília Pacheco participaram da cerimônia, que também teve a presença da diretora regional do Trabalho e do Empreendedorismo, Cibely Calderon, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nazaré Marcusso e do secretário municipal de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Ferraris.

Publicado em: 20/09/2021 12:10:51