Ecopontos para descarte de entulho, banco de materiais de construção, zeladoria no Terras de Santa Cruz e qualidade da água

O vereador Flavio Nunes de Lima (Flávio do Posto) apresentou na sessão desta segunda-feira (4), um projeto de Lei de sua autoria que cria os Ecopontos na cidade de Boituva.

Flávio explicou que não se tem relato de locais para descarte de restos de construção na cidade e que a legislação se aprovada, poderá estabelecer normas para ajudar o cidadão que precisa se livrar de restos de obras de pouca quantidade, além de evitar que estes materiais acabem sendo descartados em locais indevidos como áreas verdes e terrenos baldios.

Ainda sobre o tema, o vereador lembrou de outro projeto de sua autoria, este já aprovado pelo plenário: o banco de materiais de construção.

O vereador citou que aguarda a regulamentação do Poder Executivo e cita que a medida irá contribuir para o desenvolvimento urbano em especial o acesso à moradia para boituvenses que estão buscando a casa própria.

Flávio ainda cobrou uma ação de limpeza em lotes no bairro Terras de Santa Cruz e uma atenção na conservação de áreas verdes do local.

O parlamentar ainda registrou que acompanhou os técnicos da Sabesp após reclamações de moradores e tem mantido a atenção na questão da água e a qualidade do fornecimento na cidade.

Segundo Flávio, em contato com a empresa, foi relatado que o volume baixo das águas do Rio Sarapuí onde é coletado a água fornecida para a cidade está baixo e isso se reflete no aspecto da água e força a necessidade do aumento de cloro para tratamento antes da distribuição.

Flávio afirma que foi informado que a qualidade da água está dentro dos padrões aceitáveis e que vai continuar acompanhando a situação.

Publicado em: 07/10/2021 10:57:48