Hospital, emendas impositivas e melhorias no atendimento

O presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca) recebeu na manhã desta quarta-feira (6), a nova administradora da fundação que administra o Hospital São Luiz, Juliana Fiusa Moro e a secretária Jaci Melchert.

Na ocasião foi apresentado o Plano de Trabalho da instituição, medida implantada de forma pioneira pelo novo corpo diretivo.

Também foram apresentados a lista detalhada das necessidades instrumentais e feita a sugestão para que parlamentares possam não só indicar dentro da sua cota de emenda impositiva bem como para articulação de emendas parlamentares para o próximo ano.

MELHORIAS NA ESTRUTURA E COMUNICAÇÃO

Dentro do plano, foram destacados pela equipe da fundação, outro trabalho pioneiro em desenvolvimento pela curadoria da instituição o qual pretende dividir com a comunidade maneiras de como contribuir com o hospital. Também foi apresentado na ocasião, sugestões para a elaboração e divulgação de materiais informativos mostrando o funcionamento detalhado de cada setor, suas dificuldades e os trabalhos desenvolvidos de forma a engajar ainda mais a comunidade em torno da instituição e sua manutenção.

Segundo relatos, mudanças na parte estrutural do atendimento SUS e melhorias no receptivo já estão sendo implementadas bem como parcerias com a iniciativa privada para melhoria no atendimento neonatal.

Por fim também foi abordado o tema da comunicação entre familiares de pacientes e órgãos públicos como a Câmara e apresentado sugestões para criação de canais específicos de informações e a destinação de profissional para suporte a comunidade.

As representantes da fundação devem se reunir individualmente com cada parlamentar para a apresentação do Plano de Trabalho e colheita de sugestões quanto as emendas impositivas de 2021.

Publicado em: 07/10/2021 11:24:01