Adilson e Anderson foram até a sede da Sabesp para apresentar reclamações sobre a água

Os vereadores Adilson Leite e Anderson Martins, estiveram na sede da Sabesp nesta quarta-feira (6).

Os vereadores apresentaram ofício onde detalham as queixas dos boituvenses em relação a coloração e o odor da água fornecida para as residências. Os parlamentares também registraram inclusive queixas de munícipes que afirmam terem tido reações negativas após o consumo de água.

A documentação foi direcionada a superintendência e teve o acompanhamento do gabinete do deputado estadual Edson Giriboni.

Segundo os vereadores, resultados das amostras coletadas durante os últimos dias da água fornecida para Boituva precisam ser levados a público em caráter de urgência inclusive para evitar efeitos coletivos que as dúvidas e a insegurança sobre o assunto tem criado na população.

AÇÕES TOMADAS PELA PREFEITURA

Na última segunda-feira, o prefeito Edson Marcusso anunciou em suas redes sociais que encaminhou denúncia à Arsesp, que é a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Governo do Estado, sobre a qualidade da água em determinados locais em Boituva.

Além disso, a prefeitura divulgou que fez quatro notificações a Sabesp sobre a qualidade da água.

RECLAMAÇÕES

As reclamações dos consumidores podem ser feitas diretamente na Sabesp, através do número 0800 055 0195, ligação gratuita, 24h horas.

Publicado em: 07/10/2021 11:32:16