Habitação

O vice-presidente da Câmara, vereador Anderson Martins discursou durante o uso da tribuna na sessão da última segunda (22) para falar sobre o projeto enviado pelo Executivo criando mecanismos para permitir que construções em bairros que já se encontram em processo de regularização fundiária e que tenham sido iniciadas, não sofram demolição.

O projeto aprovado ontem por unanimidade do plenário da Câmara, alterou a regra que permitia que apontado pelos órgãos de fiscalização, residências construídas em parcelamentos irregulares pudessem ser interrompidas.

Anderson celebrou a atitude do Executivo e lembrou que o processo de regularização fundiária que está sendo feito, deve abranger importantes pontos e bairros da cidade e que isso irá permitir que pessoas tenham acesso a direitos antes negligenciados.

"Além da energia elétrica, principalmente em áreas comuns como estradas de bairros rurais, a regularização vai por exemplo, permitir que aquela casa que hoje depende de poço artesiano, possa ter água encanada" analisa Anderson.

Além da questão de serviços, a Regularização Fundiária da legalidade documental.

"O sonho da casa própria é algo que conheço bem e sonhei também junto de minha família. Sei o quanto é importante um pedaço de papel para nós. Isso garante a luta. As escrituras quando forem entregues serão este momento" finaliza o vereador

Publicado em: 26/11/2021 13:11:31