Construção de reservatórios e mudança de ponto de captação no Rio Sarapuí

O vereador presidente, Joelmir Pereira Camargo (Uca) afirmou na última quarta-feira (08) que deve apresentar à SABESP um apelo para que a empresa construa reservatórios no município. A proposta do vereador é que eles sejam construídos por meio do represamento de nascentes que a cidade possui.

Uca sugere que Câmara e o Poder Executivo podem buscando recursos federais e estaduais para que os reservatórios sejam construídos caso haja sinalização da empresa para seguir adiante com a proposta. Segundo a vereador, consórcios que integra as bacias por todo estado, tem indicado que as cidades precisam contar com reservatórios para diminuir a dependência dos sistemas que utilizam. Boituva tem a água captada no Rio Sarapuí.

MUDANÇA NO PONTO DE CAPTAÇÃO

Uca também defende que a SABESP mude o ponto de captação de água do Rio Sarapuí. Segundo o vereador, novamente tem surgido relatos de moradores que reclamam do aparecimento de água com odor em suas torneiras. Além disso, tem sido percebido o odor aumentado de cloro, um forte sinal da necessidade que a empresa vem tendo de tratar a água captada.

Uca afirma que pelo ponto de captação estar próximo da foz do Rio Sorocaba, a necessidade da mudança do ponto de captação já é uma medida que deve ser encarada em um caráter de urgência.

Publicado em: 13/12/2021 11:02:42