Procuradoria da mulher consegue a aprovação do Outubro Rosa anualmente

Discutir a importância da prevenção, conscientização e orientação sobre o Câncer de Mama tem sido uma constante na país, porém Boituva ainda não tinha uma legislação específica sobre o tema. Durante a última sessão de 2021, segunda (13), o plenário da Câmara Municipal de Boituva aprovou o projeto de lei proposto pela Procuradoria da Mulher da Câmara que define que a campanha do Outubro Rosa seja feita anualmente no município.

Composta pelas vereadoras, Pastora Sandra Alves (PSDB), Irani Marson (PL) e Cecília Pacheco (PSD) a Procuradoria da Mulher foi instalada no início de 2021 pelo presidente Joelmir Pereira Camargo através de Ato da Presidência e deste então vem atuando nas questões e pautas referentes as políticas públicas para as mulheres na Câmara.

Publicado em: 25/12/2021 21:18:31