Nelson celebra a possibilidade da cidade ter uma UPA

O vereador Nelson Maciel de Góes (Nelson da Farmácia) usou a tribuna na última sessão do ano, segunda-feira (13), para falar sobre a possibilidade real da instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA na cidade de Boituva.

Segundo o vereador, a prefeitura tem planos em curto prazo para iniciar os processos de parcerias para a instalação e destacou a importância do projeto aprovado pelo plenário a pedido do prefeito sobre as organizações sociais.

"BOS e Regional Novo são alguns dos exemplos de estabelecimentos de saúde na região, administrados por organizações sociais de saúde de sucesso, um padrão que queremos repetir aqui" destacou o vereador.

Nelson ainda lembrou que a prefeitura não deve deixar de contratar serviços junto ao Hospital São Luiz, porém com uma UPA, atendimentos não eletivos e de baixa complexidade, devem ajudar a desafogar e consequentemente melhorar a qualidade no atendimento dentro do hospital.

Publicado em: 25/12/2021 21:29:44