Por sugestão dos vereadores, orçamento foi alterado para impedir o corte do reembolso escolar

Vereadores negociaram para evitar corte

Pela primeira vez na história de nossa cidade, a Câmara Municipal devolveu proposta de lei orçamentária. A proposta enviada no final de 2018 pela Prefeitura, previa um corte no valor repassado ao reembolso dos estudantes. Para se debruçar sobre o tema, os vereadores suspenderam o recesso parlamentar, fato inédito, mas que gerou um estudo detalhado dos integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento que é composta pelos vereadores Bombeiro Martins, Haroldo do Recanto e Nelson da Farmácia sobre o tema.

A proposta apresentada pelo Prefeito Fernando Lopes da Silva previa um corte ainda maior no valor do reembolso pago aos estudantes de Boituva. Como condição para que fosse votada a LOA os vereadores solicitaram que fosse enviado uma nova proposta retirando o corte.

Após prazo dado pelos vereadores, a Prefeitura Municipal de Boituva apresentou nova proposta e o Presidente da Câmara,vereador Pedrinho Gás colocou em votação, aprovada por unanimidade já está em vigência desde 21 de janeiro.

A Câmara Municipal de Boituva refuta qualquer tentativa de se inverter a lógica dos fatos acima narrados e registra mais uma vez seu compromisso em zelar pela legalidade e pelos interesses do cidadão boituvense.

Publicado em: 01/02/2019 17:41:38