Pedrinho Gás quer escola no bairro Água Branca

Vereador destaca que vem cobrando melhorias no transporte escolar desde 2018

O Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Gás (PROS) vem cobrando a Secretária Municipal de Educação é responsável pelo gerenciamento do transporte escolar; uma solução para a superlotação que vem ocorrendo nos horários de pico, operada pela Sanitur. Pedrinho vem apontando também que o cumprimento dos horários vem sendo alvo de reclamações dos pais e alunos, segundo o vereador, a Constituição Federal garante não só a exigência de condições adequadas para o serviço do transporte escolar, mas também que todo o aluno estude em uma escola próxima a sua casa.

A cobrança tem sido uma constante na Câmara. Vereadores da casa se queixam da falta de atitude do Poder Executivo com relação aos seus requerimentos e indicações sobre o tema.

Escola no Residencial Água Branca

Desde 2018 o vereador que tem visitado os pontos de embarque de alunos por toda cidade, registrou que atualmente a Prefeitura vem gastando um valor anual de R$ 6 milhões com o transporte escolar. Só da região da Água Branca são 500 alunos.

Para Pedrinho Gás, é preciso que a Prefeitura faça uma escola no bairro. A obra além de melhorar o conforto dos alunos os quais não precisariam se deslocar grandes distâncias para poder estudar, o município teria uma economia a qual garantiria investimentos como a reforma de escolas e creches por toda cidade.

As cobranças feitas a Sanitur e a Secretaria de Educação têm como objetivo melhorar o atendimento dado aos alunos e tirar a preocupação dos pais.

É notório que a Prefeitura vem descumprindo a lei maior que é a Constituição Federal. Além de descumprir a lei, ainda oferecem veículos em péssimo estado os quais obrigam muitas vezes os alunos a trocarem de ônibus no meio do caminho, é revoltante e não vou descansar até que cessem estes absurdos, finaliza Pedrinho.

Publicado em: 14/02/2019 12:01:45