Comissão de vereadores vistoria creches conveniadas

Três centros de educação infantil foram vistoriados no início desta quinta-feira pelos vereadores Uca, Tiago Castro, Hernando Aquino, Martins e Pedrinho Gás.

A Comissão de Educação,Saúde,Obras e Serviços Públicos – CESOSP debateu em 2018 proposta do vereador Pedrinho Gás (PROS) para que fossem feitas vistorias visando aferir a qualidade dos serviços oferecidos pelas Creches Conveniadas, escolas particulares contratadas pela Prefeitura ao custo de R$ 1.100,00 por aluno matriculado. O público alvo do programa são crianças que estavam na lista de espera para vagas em creches. Por falta de consenso, o vereador procurou retomar a ideia ao lado dos vereadores Uca (PPS) e Dr. Hernando (PV) integrantes da CESOSP para o novo biênio 2019/2020 e dos vereadores Tiago Castro (PV), Martins (Podemos).

Nas primeiras horas desta quinta-feira (21) o grupo de parlamentares se dirigiu a Escola Infantil Pequeno Mundo localizada no Jardim Oreana. Lá conversaram com colaboradores e conheceram as instalações além de acompanhar de perto a alimentação oferecida aos alunos, estoques e equipamentos disponíveis para as profissionais que cuidam das crianças.

Horas depois foi a vez das unidades da Escola Castelo no Residencial De Lorenzzi  a serem vistoriadas. As vistorias foram motivadas por informações que chegaram aos parlamentares pelos canais de interação com o munícipe.

Os vereadores coletaram informações e irão apresentar um relatório sobre tudo que foi constatado nas escolas e se necessário, acionarão o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário.

Publicado em: 21/02/2019 14:44:21