Notícias

Martins participa de Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado



Visualize fotos

 

O vereador Martins (Podemos) participou, na manhã desta sexta-feira (29/03), do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento aconteceu em Campinas e reuniu representantes de 48 municípios e contou com a presença do presidente do TCE, Antônio Roque Citadini.

Durante o evento, foram debatidos quatro pontos, com apresentações de técnicos do Tribunal de Contas. Os temas abordados foram controle interno, terceiro setor, contratação de pessoal e aplicação de investimentos em educação e saúde.

“Nosso objetivo nos debates buscar orientação, prevenção e qualificação para melhor fiscalizar as contas públicas do município e assim combater os desperdícios e a má gestão”, afirmou Martins.

 

Oscar Maximiano da Silva, diretor técnico da divisão regional do TCE, explica que os encontros têm como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação dos recursos públicos.

Durante o evento, além de falarem aos presentes, os integrantes do Tribunal abriram espaço para perguntas e respostas, com o fim de prestar esclarecimentos às questões mais recorrentes por parte dos jurisdicionados.

 

As edições de 2019 do ciclo – além de Campinas, outras cidades que sediam as palestras contarão com a presença do Presidente do TCE, conselheiro Antônio Roque Citadini, conselheiros e membros do Colegiado, diretores e equipe de técnicos e especialistas para ajudar os dirigentes municipais na melhoria da gestão dos recursos públicos em tempos de crise financeira.




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 29/03/2019 17:04:26