Hernando defende centralização dos exames de pré-natal e unidade de transfusão no Hospital São Luiz

Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Boituva durante a reunião ordinária desta segunda-feira (6)

O vereador Hernando Aquino (PV) sugere que os exames de pré-natal para asa gestantes da cidade de Boituva, sejam feitos prioritariamente dentro do Hospital São Luiz.

Ele usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Boituva, na noite da segunda-feira (6), durante a 8ª reunião ordinária, para destacar que atualmente a cidade de Boituva é referência nos atendimentos as gestantes da cidade de Iperó, fato que justificaria a criação de um mini consórcio entre os municípios para a melhoria nos serviços oferecidos.

Hernando destacou a importância de que seja centralizado os exames de pré-natal dentro do São Luiz para que seja dado um passo rumo á humanização do parto.

“Conhecer as instalações, a equipe e as condições, trará tranquilidade a gestante e sua família’’ disse.

O vereador ainda sugeriu durante sua fala, que a cidade busque estudos no sentido de se ter uma unidade de transfusão de sangue para cobrir os casos emergenciais em que o paciente necessite de reposição de sangue evitando os riscos da viagem até Sorocaba para que seja feita essa reposição.

Publicado em: 10/05/2019 16:22:17