Estudantes do Vercellino visitam a Câmara

Na tarde desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Boituva recebeu um grupo de estudantes da tradicional Escola de Ensino Médio, Alferes Mário Pedro Vercellino, localizada na região central de Boituva.

Formado pelos alunos Camila Borges, Gustavo Dias e Camila Pereira da Silva, o grupo de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, escolheram o Presidente do Legislativo, vereador Pedrinho Gás, para uma entrevista sobre temas como Acessibilidade, Preconceito, Bullying e Mercado de Trabalho.

Os estudantes fizeram perguntas sobre qual era o posicionamento pessoal e do corpo legislativo em relação a problemas como a falta de acessibilidade nas escolas, a ausência de preparo para lidar com problemas dentro das escolas como o bullying e a discriminação de gênero no mercado de trabalho e sociedade.

Primeiro Presidente Negro do Legislativo Boituvense, Pedrinho lembrou de sua infância e destacou o preconceito pela condição social que tivera que enfrentar mais fez questão de reforçar que a orientação da família somada com a orientação escolar, pode ajudar a sociedade a enfrentar esse problema conscientizando as futuras gerações de que não só pela lei  somos e devemos ter direitos e oportunidades iguais para todos.

Pedrinho ainda destacou os projetos que estão tramitando na Câmara sobre acessibilidade e as conquistas que foram obtidas nos últimos anos através de cobranças dos parlamentares que resultaram por exemplo, na adequação dos novos empreendimentos de calçadas acessíveis e rampas para cadeirantes.

Ainda há muito que se melhorar e esta é uma Câmara que cobra, este é o nosso papel mas também estamos abertos a novas ideias e este tema do bullying que os estudantes trouxeram hoje, certamente deverá ser incluído nas ações que teremos a partir do próximo semestre dentro da Escola do Legislativo, finaliza Pedrinho.

Publicado em: 22/05/2019 14:58:14