Aprovada a Lei que prevê primeiros socorros nas escolas

De autoria do vereador Uca, a chamada "Lei Lucas" vem sendo aplicada em todo Brasil

Na sessão desta segunda (17) a Câmara Municipal de Boituva aprovou por unanimidade a chamada ‘Lei Lucas’, que prevê a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros para professores e servidores que atuam diretamente com crianças da rede pública.

Com alusão ao caso do estudante paulista Lucas Begalli Zamora de Souza, 10 anos, de Campinas, São Paulo, que morreu após se engasgar com um cachorro-quente durante um passeio escolar em 2017, a Lei já está em vigor em diversas cidades brasileiras e em Boituva vinha sendo discutida pelos vereadores após a assinatura da Lei nº 13.722  promulgada pelo então presidente Michel Temer.

Em 2018 o texto havia sido sugerido pelo vereador Bombeiro Martins porem encontrou um entrave na Comissão de Justiça e Redação após entendimento contrário da assessoria jurídica da Câmara.

Motivado pelo caso e preocupado com o dia a dia das escolas da rede pública, o Professor Uca, resolveu trazer o assunto novamente em debate e apresentou uma nova redação para tramitar pela assessoria jurídica e as comissões competentes da Casa de Leis.

Na sessão desta segunda-feira (17) os vereadores aprovaram por unanimidade o texto do Professor Uca.

Para Uca, é extremamente importante a Lei que permite também uma maior conscientização das pessoas sobre o tema. “Todos nós precisamos refletir sobre estes incidentes que podem ser fatais. Precisamos estar preparados para agir em um momento e garantir a segurança da vida dos nossos alunos”, finaliza o vereador.

Publicado em: 18/06/2019 17:10:31