Inaugurada nova sede da Guarda Civil Municipal de Boituva

Antiga reivindicação dos componentes da Guarda Civil Municipal de Boituva, a nova sede da GCM foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (12).

Batizada com o nome de “GCM José Carlos Gavioli” a nova sede é dotada de refeitório, garagem para viaturas, sala central para monitoramento, sala para atendimento à população e vestiário para os guardas que saem do plantão.

A sede própria da GCM está localizada na Rua Acássia, nº100 no Jardim Flamboyant, próximo ao IFSP e Parque Ecológico.

A solenidade contou com a presença de representantes das Guardas Civis Municipais de cidades vizinhas como Sorocaba, Tatuí, Iperó e Cerquilho.

Fizeram o uso da palavra o Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Augusto Casemiro da Rocha, o Comandante da GCM de Boituva Leonardo Araújo da Silva e o Prefeito Municipal Fernando Lopes da Silva.

Em suas falas autoridades e Guardas destacaram a importância do trabalho do vereador Nelson Maciel de Góes que viabilizou junto ao então Deputado Estadual Marcos Neves, atual Prefeito Municipal da cidade de Carapicuíba, uma emenda no valor de R$ 500 mil que ajudou no pontapé inicial da construção que teve seu início em 2016.

Além do vereador Nelson que neste ato esteve representando o Presidente da Câmara, Pedrinho Gás, estiveram presentes os vereadores Tiago Castro, Dr. Hernando, Val Marcusso, Zé Carlos, Cida do Orley e Haroldo do Recanto e familiares do homenageado.

Publicado em: 12/07/2019 13:09:34