Adilson e Cida querem reforma da Zoonoses e Campanhas de Castração

Reforma do Centro de Controle de Zoonoses e tratamento aos animais de Boituva foi discutido por vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira.

Os vereadores da Câmara Municipal de Boituva aprovaram na noite de ontem (26), um Requerimento de autoria dos parlamentares Cida do Orley (Rede) e Adilson Eletricista (PTB), que pede informações sobre o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade. O documento foi amplamente discutido pelos parlamentares que se mostraram preocupados com as condições do local.

Os parlamentares pedem informações sobre o local que hoje é pequeno para a demanda de animais. Adilson ressalta ainda a Lei Municipal n° 28/2016 que trata sobre a castração de cães e gatos e cobra sua aplicação.

O texto encaminhado através de minuta pelo vereador Adilson Eletricista ao Executivo na ocasião, prevê a realização de campanhas de castração anuais feitas pela municipalidade sem custos para o munícipe.

O vereador comentou sobre o Requerimento na tribuna. “O CZZ está muito aquém da necessidade, por isso precisa da reforma. Também é preciso realizar um programa de castração para que diminua a superpopulação de animais de rua na cidade”.

A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes e será encaminhada à Administração Municipal, que terá 15 dias úteis para responder aos questionamentos.

Publicado em: 27/08/2019 18:24:54