Câmara entrega títulos de Cidadão Boituvense e Honra ao Mérito

Em Sessão Solene realizada na quinta-feira dia 29 de agosto de 2019, a Câmara Municipal de Boituva realizou a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Boituvense e Honra ao Mérito. A solenidade é realizada todos os anos em comemoração ao aniversário do Município e visa homenagear as personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no município.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Projeto de Decreto Legislativo.

A solenidade que já faz parte do calendário de todos os anos em comemoração ao aniversário do município, os vereadores, Prefeito e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuíram e contribuem, através de seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Boituva a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

O título de Cidadão Boituvense é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Publicado em: 30/08/2019 15:35:20