Vereadores participam de assinatura de convênio para instalação de ciclovias

O Presidente da Câmara Pedrinho Gás e o vereador Val Marcusso estiveram na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (5) para participar da assinatura de um convênio no valor de R$ 597 mil com a Secretaria Estadual de Turismo para instalação de ciclovias em Boituva.

Em 2018, a cidade de Boituva conquistou o selo de MIT – Município de Interesse Turístico.

Os MITs recebem recursos anuais do Governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística e em obras que fomentem a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas ligadas ao setor, mediante convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria Estadual de Turismo.

Para se tornar MIT, os municípios têm de preencher critérios como: potencial turístico, formação de um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de turismo e expressivos atrativos.

Boituva tem como principal atrativo o turismo de aventura, por causa do Centro Nacional de Paraquedismo, que recebe milhares de turistas todos os anos, e das atividades de balonismo.

Os vereadores tiveram a companhia do Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Romeu Vichier, que será o responsável pelo planejamento das obras da ciclovia e do Prefeito Fernando Lopes que representou o município na assinatura.

“Em 2013, a administração municipal e alguns setores notaram a inatividade do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Por conta disso, iniciou-se um movimento para sua reativação e que hoje colhe frutos para que o nosso município se firme ainda mais no cenário do turismo em nossa região”, comemora Pedrinho.

Publicado em: 05/09/2019 15:00:57