CDHU divulga novo formato para moradias populares

O Secretário Estadual de Habitação, Flávio Amary, recebeu os prefeitos cujo os municípios já possuem convênios assinados e terrenos doados para a CDHU para apresentar a nova forma de construção das casas da CDHU que agora terá a parceria com a Caixa Econômica Federal.

Em 2014, o então Governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de mais 120 unidades da CDHU para a cidade de Boituva.

Em 2016, o ex-prefeito Edson Marcusso, acompanhado dos 13 vereadores, assinou o convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo em solenidade que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

De lá pra cá, o Governo do Estado, sob a justificativa da crise econômica não deu prosseguimento com as obras.

Agora sob a gestão do Governador João Dória, a CDHU promete lançar em breve o Nossa Casa, uma nova versão do antigo Morar Bem, Viver Melhor.

A expectativa é que nos próximos meses seja feito o lançamento oficial do programa já com os detalhes de como será o novo padrão das casas e apartamentos que serão construídos pela CDHU.

O Presidente da Câmara Pedrinho Gás e o vereador Val Marcusso estiveram na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (5) reunidos com o Secretário Flávio Amary para acompanhar as mudanças que estão sendo propostas pela CDHU e garantir que Boituva entre na lista das cidades que terão as obras iniciadas de novas moradias populares.

Publicado em: 05/09/2019 15:04:51