Rodrigo Calzzetta realiza fiscalizações no transporte escolar

O vereador Rodrigo Calzzetta está realizando uma série de fiscalizações no transporte escolar de Boituva. O parlamentar está indo pessoalmente nos horários de saída das escolas municipais e inspecionando as condições de segurança dos ônibus. A presença de monitores e trajetos também estão sendo fiscalizadas.

“A prefeitura paga mais de R$ 6 milhões de reais por ano para a empresa Sanitur. Não estamos pedindo nenhum favor para que os ônibus tenham qualidade e monitores. Estamos fiscalizando de perto pra garantir a segurança de nossos estudantes”, explica Calzzetta.

O vereador, além da inspeção, também segue andando nas linhas juntos aos estudantes, verificando na prática a situação do transporte.

“Há itens bons que estão sendo cumpridos pela empresa. Porém há problemas graves, como péssima manutenção de pneus dos ônibus e falta de cinto de segurança nos assentos. É um absurdo também a falta de monitores para crianças menores de 13 anos, exigência do contrato da prefeitura com a Sanitur”, relata o vereador.

As fiscalizações seguirão nos próximos dias. Ao término dos trabalhos o vereador planeja oficiar a prefeitura e representar denúncia ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar sobre possíveis violações de diretos das crianças e adolescentes e não cumprimento contratual.

Publicado em: 31/10/2019 10:58:09