Uca

Balanço das atividades do vereador Joelmir Pereira Camargo - UCA em 2019

Com um total de 80 matérias apresentadas, o vereador Uca, destaca o ano positivo e o trabalho coletivo realizado pela Câmara.

Com 49 requerimentos, sendo este em sua maioria em função de cobranças da comunidade sobre problemas nos mais variados setores que atendem a população, Uca também apresentou 8 indicações sendo sua maioria cobrando providências na manutenção das unidades escolares e reparos no trânsito.

Incentivo e a valorização do cidadão também foi uma preocupação do vereador que apresentou 10 moções e 4 projetos de decreto.

O ponto alto dos trabalhos deste ano de 2019 foram os 6 projetos de lei e as 2 emendas à lei orgânica as quais adotaram medidas visando promover a economia nos cofres públicos nos próximos anos.

Como 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Uca participou do endosso ao pedido que destinou equipamentos de ar condicionado para o Hospital São Luiz e da devolução de mais de 300 mil reais com a recomendação que fossem utilizadas pela Prefeitura na passagem que interliga os bairros Novo Mundo e Água Branca.

Entre as leis de sua autoria neste ano que se destacam estão:

09/2019 - Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil em conformidade com Lei Federal nº 13.722/18.

16/2019 - Dispõe sobre a inclusão da carne suína na merenda escolar das unidades municipais de ensino e dá outras providencias.

25/2019 - Obriga os pais de crianças em idade de vacinação, ou seus responsáveis, a apresentar, no ato da matrícula em estabelecimentos de ensino público ou privado, caderneta de saúde da criança contendo o registro da aplicação das vacinas obrigatórias à sua idade e dá outras providências

26/2019 - Dispõe sobre o atendimento preferencial as pessoas com fibromialgia, em local que específica e dá outras providências.

Uca também participou do movimento juntamente com os parlamentares Val Marcusso e Dr.Hernando Aquino que culminou na destinação de R$ 250 mil reais para o Hospital São Luiz de Boituva.

Publicado em: 12/12/2019 11:34:33