Val Marcusso

Balanço das atividades do vereador Valdivino Antônio Marcusso

Com um total de 61 matérias apresentadas, o vereador Valdivino Antônio Marcusso – Val Marcusso, é Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que analisa todas as matérias que tramitam pela Câmara a qual teve neste ano um dos seus melhores resultados considerando a série histórica no número de proposituras dentro de um ano legislativo.

Com 36 requerimentos, sendo este em sua maioria em função de cobranças da comunidade sobre problemas nos mais variados setores que atendem a população, Val também apresentou 2 indicações sendo sua maioria cobrando providências na manutenção das unidades escolares e reparos no trânsito.

O vereador intermediou a vinda da unidade móvel da Sabesp para o cadastramento da Tarifa Social nos bairros.

Val também participou do endosso ao pedido que destinou equipamentos de ar condicionado para o Hospital São Luiz e da devolução de mais de 300 mil reais com a recomendação que fossem utilizadas pela Prefeitura na passagem que interliga os bairros Novo Mundo e Água Branca.

Emendas Parlamentares e Impositivas

Val apresentou como emenda impositiva ao orçamento de 2020, R$ 95.556,00 para a aquisição de um veículo para a Zoonoses, R$ 40.000,00 para obras na praça “Pedro Pinesi” e R$ 40.000,00 para obras na praça Olímpio Leite - “Praça do Arvrão”.

O vereador foi um dos autores que resultou na chegada de R$ 250.000,00 através de emenda parlamentar que foi destinada para o Hospital São Luiz. A iniciativa também teve a participação dos vereadores Uca e Hernando.

Entre as leis de sua autoria neste ano que se destacam estão:

17/2019 - Dispõe sobre a distribuição de alimentos industrializados, preparados ou in natura, excedentes da merenda escolar para alunos carentes da rede pública de ensino do município de Boituva.

16/2019 - “Dispõe sobre a inclusão da carne suína na merenda escolar das unidades municipais de ensino e dá outras providencias.

4/2019 - 03/06/2019 - Institui o programa “IPTU AZUL”, do uso racional da água, no Município de Boituva.

Publicado em: 12/12/2019 16:43:59