Notícias

Villagio das Oliveiras



Visualize fotos

A Câmara de Vereadores de Boituva esteve presente nesta segunda-feira (20) na reunião entre representantes do setor de habitação da Prefeitura de Boituva e CAIXA na sede da superintendência na cidade de Sorocaba.

O objetivo foi discutir a situação do empreendimento “Villagio das Oliveiras” que será destinado para famílias que se inscreveram junto a Prefeitura e que passaram por sorteio para poderem adquirir uma unidade habitacional através do programa “Minha Casa Minha Vida” de iniciativa do Governo Federal.

Originalmente a reunião seria somente entre representantes da Prefeitura e Caixa, porém o Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Gás, registrou nos últimos dias que o Poder Legislativo tinha o interesse de participar da reunião visto inúmeras incertezas que paira sobre as famílias contempladas em sorteio sobre a data da entrega dos apartamentos.

Segundo Pedrinho, os representantes da CAIXA registraram devolveram toda a documentação colhida junto aos sorteados para a Prefeitura Municipal de Boituva e que a devolução foi feita tendo em vista os erros no processo de levantamento de dados feito no município e que os mesmos já teriam sido apontados mais de uma vez pela CAIXA para que fossem corrigidos.

Por conta desta situação a CAIXA teria informado ao Ministério Público Federal para que o mesmo acompanhe a situação de Boituva e também solicitou nova reunião entre instituição e Prefeitura para buscar um entendimento sobre o caso.

O prazo para que uma manifestação do Ministério Público Federal sobre o caso é de cinco dias.

Por enquanto a CAIXA teria recomendado ao Prefeito Fernando Lopes da Silva o qual estava presente na reunião, que o mesmo oriente a equipe de habitação para que a mesma recomece o processo ou embase uma justificativa para ser aceito o processo arremetido junto com Ministério Público Federal.

Caso a documentação já enviada seja mantida, os dossiês contendo informações recolhidas de cada sorteado devem respeitar as orientações contidas no edital para que não se repitam falhas como lista de suplentes que não segue a ordem cronológica , ônus excessivo de aluguel, declaração de beneficiário entre outros pontos a serem corrigidos.

A Presidência da Mesa Diretora da Câmara através do vereador Pedrinho Gás já informou que pretende continuar acompanhando o caso e atualizando a população em especial as famílias contempladas no sorteio sobre os desdobramentos do referido caso.

 

*Com informações do Gabinete da Presidência.

Agência Câmara




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 20/01/2020 17:43:04