Feira de Troca de Livros

O plenário da Câmara aprovou na noite de ontem, segunda-feira (27), o projeto de Lei nº 38/2019 de autoria do vereador Tiago Castro que institui a Feira de Troca de Livros no município de Boituva.

Pelo texto, a realização da Feira de Troca de Livros ocorrerá anualmente, no último domingo do mês de setembro, em parque público municipal e caberá ao Executivo Municipal sua realização.

O projeto ainda prevê a interação entre órgãos competentes com as bibliotecas municipais, estaduais, universitárias e demais instituições educacionais públicas e privadas da cidade para ampliar o alcance do evento e o impacto na formação de novos leitores.

Para Tiago, a realização anual do evento vai ajudar a conscientizar a população boituvense do valor cultural do livro, oportunizando as trocas entre bibliotecas e bibliotecas, público e bibliotecas, público e público.

A ideia de considerar o livro como produto de transferência e multiplicidade cultural permite que se estabeleça um novo conceito: de que o livro tem cotação e valor cultural de trocas, ressalta Tiago.

A proposta agora precisa da sanção do Prefeito para ser regulamentada pela secretaria de Educação o planejamento para que o evento possa ser feito já neste ano.

Publicado em: 28/01/2020 17:36:36