Câmara Digital

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Tiago de Castro Souza (PV), apresentou projeto de resolução onde institui o programa Câmara Digital.

A resolução pretende viabilizar através de um aplicativo para celulares e computadores um novo canal de comunicação entre população e o Legislativo.

Com a medida o vereador pretende que a população possa apresentar críticas e sugestões além de acompanhar o andamento das mesmas, tudo através da plataforma digital.

Ficaria a cargo de um setor específico de dentro do legislativo, o recebimento e o cadastramento de pedidos de providências junto aos setores competentes. O parlamentar salienta em sua resolução que o referido ficaria a cargo de um servidor concursado visando a proteção e o sigilo dos dados além de impossibilitar o desvio de finalidade e mau uso destas informações.

Para evitar custos, a proposta é acompanhada de dispositivo de que seja firmado convênio com instituições públicas de ensino para a criação do aplicativo.

A proposta de Tiago foi aprovada por unanimidade e deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.

Publicado em: 11/02/2020 16:47:15