Limpeza e canalização de córregos para evitar enchentes

O vereador Flávio Nunes de Lima, apresentou na última segunda-feira (15), solicitações ao Poder Executivo sugerindo um pacote de ações visando evitar casos recorrentes de córregos que transbordam e acabam invadindo casas.

O vereador também demonstrou sua preocupação com relação à questão da limpeza ou da ausência dela. Para Flávio, existe um claro aumento no número de insetos e tem sido constante os relatos dos aparecimentos de bichos peçonhentos com o Escorpião em áreas sem a devida limpeza.

Flávio ainda destacou os esforços feitos pelas equipes da administração municipal para colocar em dia a limpeza de áreas públicas, porém lembrou da falta de consciência daqueles que jogam lixo e entulhos nestas áreas.

Para Flávio, áreas nos bairros Santa Rita e Jardim das Palmeiras poderiam ser pioneiras de um trabalho inédito até agora na cidade: a canalização.

“Além da questão das enchentes e do aparecimento de bichos peçonhentos, temos a necessidade da preservação das nossas nascentes. Canalizar córregos, tratar as linhas de água e proteger nossas nascentes é um trabalho de longo prazo que vai fazer a diferença no futuro”, finaliza Flávio.

Publicado em: 17/03/2021 11:56:27