×



Martins participa de Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado



 

O vereador Martins (Podemos) participou, na manhã desta sexta-feira (29/03), do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento aconteceu em Campinas e reuniu representantes de 48 municípios e contou com a presença do presidente do TCE, Antônio Roque Citadini.

Durante o evento, foram debatidos quatro pontos, com apresentações de técnicos do Tribunal de Contas. Os temas abordados foram controle interno, terceiro setor, contratação de pessoal e aplicação de investimentos em educação e saúde.

“Nosso objetivo nos debates buscar orientação, prevenção e qualificação para melhor fiscalizar as contas públicas do município e assim combater os desperdícios e a má gestão”, afirmou Martins.

 

Oscar Maximiano da Silva, diretor técnico da divisão regional do TCE, explica que os encontros têm como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação dos recursos públicos.

Durante o evento, além de falarem aos presentes, os integrantes do Tribunal abriram espaço para perguntas e respostas, com o fim de prestar esclarecimentos às questões mais recorrentes por parte dos jurisdicionados.

 

As edições de 2019 do ciclo – além de Campinas, outras cidades que sediam as palestras contarão com a presença do Presidente do TCE, conselheiro Antônio Roque Citadini, conselheiros e membros do Colegiado, diretores e equipe de técnicos e especialistas para ajudar os dirigentes municipais na melhoria da gestão dos recursos públicos em tempos de crise financeira.




Publicado em: 29 de março de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


09 de abril de 2024

Presidente pede informações ao hospital São Luiz

PRESIDENTE PEDE INFORMAÇÕES AO HOSPITAL SÃO LUIZ  | o vereador presidente Anderson Martins apresentou nesta segunda-feira (08), requerimento direcionado a fundação que administra o Hospital São Luiz.   Anderson pediu que a entidade informe sobre seu planejamento sobre a aquisição de materiais médicos (seringas, soros, etc) sem a presença de Látex.   O pedido teria sido motivado por relatos de usuários sobre um caso ocor...

09 de abril de 2024

Pedrinho fala sobre caso de paciente aguardando cirurgia

PEDRINHO FALA SOBRE CASO DE PACIENTE AGUARDANDO CIRURGIA | durante a discussão dos requerimentos nesta segunda-feira (08), o vereador Pedrinho Gás falou sobre relato colhido nas redes sociais na última semana sobre o Hospital São Luiz.   Pedrinho leu o relato no qual um filho contou que seu pai teria tido um procedimento cirúrgico cancelado há dois meses atrás, por conta da queda de energia.   Segundo o relato, em uma s...

09 de abril de 2024

Manutenção de áreas públicas

MANUTENÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS | a vereadora Pastora Sandra Alves apresentou nesta segunda-feira (08), proposituras cobrando a manutenção de áreas públicas no município.   Sandra pediu que a prefeitura realize obras de recapeamento na Rua José Pierotti e seu entorno.   A parlamentar também cobrou do setor de trânsito, a pintura de faixas de estacionamento regulamentado na referida via, bem como em outros pontos do bairro...

09 de abril de 2024

Prevenção e combate a cegueira

PREVENÇÃO E COMBATE A CEGUEIRA | a vereadora Irani Marson participou na última terça-feira (02), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do evento de abertura do "Abril Marrom", mobilização que tem como objetivo ampliar o alcance das campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção e combate à cegueira.    O encontro foi aberto por Caio Abujamra, presidente do Instituto Suel Abujamra Oftalmologia, f...