Notícias



Hidrômetros Individuais no Minha Casa Minha Vida

Visualize fotos

Na última segunda-feira (22) estiveram reunidos na Câmara, representantes da Sabesp, Câmara e Prefeitura para discutir sobre a Lei nº 2764/2020 de autoria do vereador Pedrinho Gás a qual determina que seja instalado hidrômetros individuais em condomínios residenciais.



Convocada pelo vereador Pedrinho, a reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Evandro Emerson Camargo, do Gerente da Unidade de Boituva da Sabesp, Jorge Antunes, do Gerente de Departamento, Wagner Carreira e do Gerente de Divisão, Sandro Bambrila.



Feita por videoconferência, a reunião foi iniciada por Pedrinho o qual explicou aos presentes os pontos do projeto o qual teve que ser promulgado pelo legislativo. Lembrou da resistência encontrada durante sua tramitação e ressaltou a importância da leitura individual da água para famílias que residem em empreendimentos populares.



Ao usar a palavra, o Gerente de Divisão da Sabesp, Sandro Bambrila fez elogios á Lei aprovada pela Câmara e a importância para os usuários da concessionaria pelos próximos anos.



Pedrinho aproveitou para interceder junto à Bambrila para que o empreendimento Villagio das Oliveiras, do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal seja o primeiro a receber a leitura individual dos hidrômetros.



O secretário Evandro registrou que recentemente esteve no local e constatou que todos os apartamentos tem hidrômetros individuais, Bambrila por sua vez consultou seus colegas Jorge e Sandro se havia a possibilidade de ser feita uma inspeção nesta terça-feira (23) com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara e Sabesp para que a empresa pudesse apontar quais as modificações que serão necessárias na área de lazer para que finalmente, pela primeira vez na história da cidade, um empreendimento desta natureza tenha leitura de água individualizada.



Conforme o combinado, representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara, Pedrinho Gás esteve no Residencial Villagio das Oliveiras porem nem Sabesp nem Prefeitura compareceram.



Por telefone, o Gerente da Sabesp de Boituva, Jorge Antunes por duas ocasiões alegou estar esperando a chegada dos representantes da Sabesp de Botucatu, escritório regional da Sabesp.



Ás 16 horas, o secretário geral da Câmara, fez contato com a equipe do Legislativo que estava no local par a que a mesma retornasse pois teria acabado de receber por um aplicativo de mensagens do Gerente Local, Jorge Antunes de que a equipe de Botucatu que estava vindo á Boituva teria retornado no meio do caminho por um problema operacional.



Ainda não há nova data para a vistoria.



" Estamos preocupados pois mesmo após toda luta para que fosse encaminhada a entrega das chaves, estamos vendo que estamos correndo contra o tempo pois os apartamentos todos tem hidrômetro individual e está vistoria tem que ser feita em tempo de que as famílias possam entrar com tudo pronto, tudo em ordem, esta é a nossa luta e eu vou continuar insistindo nisso " finaliza Pedrinho.




Fique por dentro

Outras Notícias

Funcionalismo Público

14 de julho de 2020

Por força de Lei, a gratificação natalina do ticket alimentação é paga todo mês de fevereiro após encerrado o ano de trabalho do funcionalismo público na Prefeitura. O vereador Nelson da Farmácia...

Leia Mais

Calzzetta realiza campanha

14 de julho de 2020

Nesta segunda, dia 13 de julho, o vereador Rodrigo Calzzetta (MDB) anunciou a realização de uma campanha de conscientização chamada #AprovaFundeb, visando a valorização da Educação, com a aprovação...

Leia Mais

Transparência

26 de junho de 2020

A Transparência Internacional Brasil, órgão internacional voltado a estimular e medir ações de controle nos gastos públicos de govenos e organizações por todo mundo, tem feito em parceria com o Tri...

Leia Mais

Divulgação da merenda

26 de junho de 2020

Foi sancionado e promulgado na última na quarta-feira (24) o Projeto de Lei nº 35/2019 de autoria do vereador Adilson Eletrecista que obriga a divulgação do cardápio da merenda escolar no site da P...

Leia Mais

Visita

26 de junho de 2020

A Câmara Municipal de Boituva recebeu na tarde desta sexta-feira (26) a visita do Deputado Federal David Soares (DEM/SP). O parlamentar foi recebido pelo Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Gá...

Leia Mais

Comissão de Assuntos Relevantes se reúne com Secretário de Saúde

18 de junho de 2020

Os vereadores Joelmir Pereira Camargo (Uca) e Valdivino Antônio Marcusso, membros da CAR – Comissão de Assuntos Relevantes criada para analisar os gastos contraídos pela Prefeitura no combate ao CO...

Leia Mais