×



Hidrômetros Individuais no Minha Casa Minha Vida



Na última segunda-feira (22) estiveram reunidos na Câmara, representantes da Sabesp, Câmara e Prefeitura para discutir sobre a Lei nº 2764/2020 de autoria do vereador Pedrinho Gás a qual determina que seja instalado hidrômetros individuais em condomínios residenciais.



Convocada pelo vereador Pedrinho, a reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Evandro Emerson Camargo, do Gerente da Unidade de Boituva da Sabesp, Jorge Antunes, do Gerente de Departamento, Wagner Carreira e do Gerente de Divisão, Sandro Bambrila.



Feita por videoconferência, a reunião foi iniciada por Pedrinho o qual explicou aos presentes os pontos do projeto o qual teve que ser promulgado pelo legislativo. Lembrou da resistência encontrada durante sua tramitação e ressaltou a importância da leitura individual da água para famílias que residem em empreendimentos populares.



Ao usar a palavra, o Gerente de Divisão da Sabesp, Sandro Bambrila fez elogios á Lei aprovada pela Câmara e a importância para os usuários da concessionaria pelos próximos anos.



Pedrinho aproveitou para interceder junto à Bambrila para que o empreendimento Villagio das Oliveiras, do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal seja o primeiro a receber a leitura individual dos hidrômetros.



O secretário Evandro registrou que recentemente esteve no local e constatou que todos os apartamentos tem hidrômetros individuais, Bambrila por sua vez consultou seus colegas Jorge e Sandro se havia a possibilidade de ser feita uma inspeção nesta terça-feira (23) com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara e Sabesp para que a empresa pudesse apontar quais as modificações que serão necessárias na área de lazer para que finalmente, pela primeira vez na história da cidade, um empreendimento desta natureza tenha leitura de água individualizada.



Conforme o combinado, representando o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara, Pedrinho Gás esteve no Residencial Villagio das Oliveiras porem nem Sabesp nem Prefeitura compareceram.



Por telefone, o Gerente da Sabesp de Boituva, Jorge Antunes por duas ocasiões alegou estar esperando a chegada dos representantes da Sabesp de Botucatu, escritório regional da Sabesp.



Ás 16 horas, o secretário geral da Câmara, fez contato com a equipe do Legislativo que estava no local par a que a mesma retornasse pois teria acabado de receber por um aplicativo de mensagens do Gerente Local, Jorge Antunes de que a equipe de Botucatu que estava vindo á Boituva teria retornado no meio do caminho por um problema operacional.



Ainda não há nova data para a vistoria.



" Estamos preocupados pois mesmo após toda luta para que fosse encaminhada a entrega das chaves, estamos vendo que estamos correndo contra o tempo pois os apartamentos todos tem hidrômetro individual e está vistoria tem que ser feita em tempo de que as famílias possam entrar com tudo pronto, tudo em ordem, esta é a nossa luta e eu vou continuar insistindo nisso " finaliza Pedrinho.







Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


26 de março de 2024

Diploma Mulher Cidadã 2024

DIPLOMA MULHER CIDADÃ 2024 Foram entregues nesta terça-feira (26), os Diplomas de Mulher Cidadã, honraria destinada a homenagear anualmente, mulheres que se destacaram em suas atividades ao longo do ano.   O evento faz parte das comemorações do mês da mulher e teve a presença do prefeito Edson Marcusso, da vice-prefeita e secretária de saúde, Dra.Ana Paula Sampaio e da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Ma...

26 de março de 2024

Anderson fala sobre região da avenida Zélia de Lima Rosa

ANDERSON FALA SOBRE REGIÃO DA AVENIDA ZÉLIA DE LIMA ROSA | o presidente da câmara, o vereador Anderson Martins, falou sobre o papel que deverá ter nos próximos anos, a região que está se desenvolvendo no entorno da avenida Zélia de Lima Rosa.Na sessão desta segunda-feira (25), o vereador cobrou a realização de novas obras de drenagem na avenida, e destacou o comércio em expansão que o local possui.Anderson também falou sobr...

26 de março de 2024

Estrutura para alunos de cfc e recapeamento

ESTRUTURA PARA ALUNOS DE CFC E RECAPEAMENTO | o vereador Iran Bispo apresentou nesta segunda-feira (25), requerimento pedindo informações sobre a estrutura oferecida a alunos de Centros de Formação de Condutores (CFC).Iran lembrou da necessidade de ponto com cobertura para condutores em exame na Rua João Sonego, e sugeriu um alinhamento entre Executivo e empresas do setor, visando melhorias na estrutura.Por fim, o parlament...

26 de março de 2024

Apontamentos sobre unidades escolares e contratos

APONTAMENTOS SOBRE UNIDADES ESCOLARES E CONTRATOS | o vereador Tiago da Flex apresentou nesta segunda-feira (25), requerimentos cobrando informações sobre a manutenção em unidades de ensino infantil.Para a C.E.I. Professora Sylceia Vera Galvão Mouro, o parlamentar apontou a necessidade de cobertura para a área destinada às atividades físicas e retirada de entulhos.Já para a C.E.I. Josefina Franco Primo, o vereador pediu que...