×



Aprovadas contas de Edson Marcusso do exercício de 2016



Por 11 votos favoráveis e 2 contrários, foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Boituva na sessão desta segunda-feira (9), as contas do exercício de 2016 enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com rejeição em relatório. Após apresentadas para análise do legislativo boituvense, a Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Rafael Alves Correa, Antônio Jorge Pereira Neto e Flávio Nunes de Lima, apresentou ao plenário parecer pela aprovação das contas, por considerar que os valores aplicados de recursos do orçamento naquele ano estavam dentro do exigido pela Lei.

A CFO ainda destacou em seu relatório, não ter havido dolo ou qualquer ato que caracterizasse desvio ou mau uso de recursos públicos.

Pela defesa, o advogado Dr. Wendel Klaus Ribeiro fez o uso da tribuna e explicou aos parlamentares os pontos que deveriam ser levados em consideração para a aprovação do objeto de exame.

Já o prefeito Edson José Marcusso, esclareceu que o déficit apresentado se deu por conta do atraso da entrada dos recursos do pré-sal, que em 2016, só teria chegado em alguns municípios em dezembro daquele ano. Boituva também teria recebido no último mês de 2016 e a chegado após fechamento dos números teria causado desequilíbrio e a quantia, computada no exercício seguinte.

De acordo com a Comissão de Finanças e Orçamento, embora o do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tenha emitido parecer desfavorável, a análise das contas apresentou pontos positivos que justificam a aprovação. “Podemos verificar, da análise das contas apresentadas, um grande percentual de pontos positivos que merecem ser ponderados para o julgamento das contas", afirmou Rafael Alves Correa, o Bruxa.

Votaram pela aprovação das contas os seguintes parlamentares; Antônio Jorge Pereira Neto (Neto Frios), Lucas Mateos Pereira, Anderson Davi Nogueira Martins, Joelmir Pereira Camargo (Uca), Rafael Alves Correa (Bruxa), Nelson Maciel de Góes (Nelson da Farmácia), Adilson Aparecido Leite (Adilson Eletricista), Flávio Nunes de Lima (Flávio do Posto), Iran Francisco Bispo, Sandra Aparecida Alves de Souza (Pastora Sandra Alves) e Irani Aparecida Marson.

Foram contrários ao parecer da CFO, o vereador Tiago de Castro Souza (Tiago da Flex) e Maria Cecília Pacheco.




Publicado em: 11 de agosto de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


23 de abril de 2024

Melhoria no atendimento de saúde e infraestrutura de escolas

MELHORIA NO ATENDIMENTO DE SAÚDE E INFRAESTRUTURA DE ESCOLAS | o vereador presidente Anderson Martins falou sobre propostas de ampliação do atendimento ao paciente com dengue.Anderson registrou a importância do acolhimento dos pedidos para extensão do horário de atendimento na UBS de referência ao tratamento da doença.O parlamentar reforçou o compromisso em relação ao estabelecimento de um padrão para a assistem saúde.Ainda...

23 de abril de 2024

Convênio com clínicas terapêuticas e proteção das crianças com TEA

CONVÊNIO COM CLÍNICAS TERAPÊUTICAS E PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS COM TEA | a vereadora Cecília Pacheco apresentou nesta segunda-feira (22), cobranças ao Poder Executivo em relação aos convênios com clínicas terapêuticas.Na visão da vereadora, é preciso ampliar as ofertas de vagas nestes estabelecimentos, dedicados ao tratamento de dependentes químicos.Cecília ainda também voltou a cobrar o cumprimento da Lei que dispõe sobre a mk...

23 de abril de 2024

Educação e funcionalismo

EDUCAÇÃO E FUNCIONALISMO | o vereador Uca apresentou na sessão desta segunda-feira (22), proposituras relacionadas ao funcionalismo público, em especial, relacionadas aos profissionais da educação.Uca quer saber do Poder Executivo Municipal, qual é a possibilidade de ser estudada a viabilidade de contemplar aos Profissionais da Educação o período de recreio, como horas trabalhadas.O vereador defende que já existe jurisprudê...

23 de abril de 2024

Piso da enfermagem no São Luiz e zeladoria urbana

PISO DA ENFERMAGEM NO SÃO LUIZ E ZELADORIA URBANA | o vereador Lucas Mateos apresentou nesta segunda-feira (22), requerimento cobrando informações da Secretaria Municipal de Saúde, acerca do pagamento do Piso Salarial da Enfermagem.Lucas pediu que a pasta informe, qual é a previsão para o repasse para o Hospital São Luiz, da diferença relacionada ao cumprimento da legislação federal.Na sessão, o vereador também cobrou a rea...