×



Aprovadas contas de Edson Marcusso do exercício de 2016



Por 11 votos favoráveis e 2 contrários, foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Boituva na sessão desta segunda-feira (9), as contas do exercício de 2016 enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com rejeição em relatório. Após apresentadas para análise do legislativo boituvense, a Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Rafael Alves Correa, Antônio Jorge Pereira Neto e Flávio Nunes de Lima, apresentou ao plenário parecer pela aprovação das contas, por considerar que os valores aplicados de recursos do orçamento naquele ano estavam dentro do exigido pela Lei.

A CFO ainda destacou em seu relatório, não ter havido dolo ou qualquer ato que caracterizasse desvio ou mau uso de recursos públicos.

Pela defesa, o advogado Dr. Wendel Klaus Ribeiro fez o uso da tribuna e explicou aos parlamentares os pontos que deveriam ser levados em consideração para a aprovação do objeto de exame.

Já o prefeito Edson José Marcusso, esclareceu que o déficit apresentado se deu por conta do atraso da entrada dos recursos do pré-sal, que em 2016, só teria chegado em alguns municípios em dezembro daquele ano. Boituva também teria recebido no último mês de 2016 e a chegado após fechamento dos números teria causado desequilíbrio e a quantia, computada no exercício seguinte.

De acordo com a Comissão de Finanças e Orçamento, embora o do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tenha emitido parecer desfavorável, a análise das contas apresentou pontos positivos que justificam a aprovação. “Podemos verificar, da análise das contas apresentadas, um grande percentual de pontos positivos que merecem ser ponderados para o julgamento das contas", afirmou Rafael Alves Correa, o Bruxa.

Votaram pela aprovação das contas os seguintes parlamentares; Antônio Jorge Pereira Neto (Neto Frios), Lucas Mateos Pereira, Anderson Davi Nogueira Martins, Joelmir Pereira Camargo (Uca), Rafael Alves Correa (Bruxa), Nelson Maciel de Góes (Nelson da Farmácia), Adilson Aparecido Leite (Adilson Eletricista), Flávio Nunes de Lima (Flávio do Posto), Iran Francisco Bispo, Sandra Aparecida Alves de Souza (Pastora Sandra Alves) e Irani Aparecida Marson.

Foram contrários ao parecer da CFO, o vereador Tiago de Castro Souza (Tiago da Flex) e Maria Cecília Pacheco.




Publicado em: 11 de agosto de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


10 de janeiro de 2022

Atendimento Presencial

Em virtude do crescente número de casos de Covid bem como outras doenças respiratórias como a gripe, pedimos que o atendimento presencial seja feito de maneira consciente. Portanto, estamos redobrando os procedimentos e cuidados sanitários. Entre em contato através dos números (15) 3363-9090 e 08000 109-745, ou pelo email camara@camaraboituva.sp.gov.br *com informações da Prefeitura Municipal de Boituva

25 de dezembro de 2021

Entrega de Títulos 2021

CLIQUE AQUI para conferir as imagens da solenidade de entrega dos seguintes títulos: - Comenda Empreendedor Prefeito Olímpio Andrade - Diploma Jovem Inspirador - Diploma Mulher Cidadã - Cidadão Boituvense - Honra ao Mérito - Policial Padrão A cerimônia ocorreu na sexta-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal.

25 de dezembro de 2021

Entrega do Diploma Zumbi dos Palmares

CLIQUE AQUI para conferir as imagens da solenidade de entrega do Diploma Zumbi dos Palmares, ocorrida na quinta-feira (16).

25 de dezembro de 2021

Reeleita a mesa diretora para o ano de 2022

Na última sessão do ano ocorrida na segunda (13), foi reeleita a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boituva. O vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca) foi escolhido por unanimidade pelos seus pares para conduzir novamente os trabalhos da Mesa Diretora para 2022 como presidente. Anderson Martins, também de forma unânime foi reconduzido ao cargo de vice-presidente bem como o vereador Lucas Mateos, reeleito para ocupa...