×



Ecopontos para descarte de entulho, banco de materiais de construção, zeladoria no Terras de Santa Cruz e qualidade da água



O vereador Flavio Nunes de Lima (Flávio do Posto) apresentou na sessão desta segunda-feira (4), um projeto de Lei de sua autoria que cria os Ecopontos na cidade de Boituva.

Flávio explicou que não se tem relato de locais para descarte de restos de construção na cidade e que a legislação se aprovada, poderá estabelecer normas para ajudar o cidadão que precisa se livrar de restos de obras de pouca quantidade, além de evitar que estes materiais acabem sendo descartados em locais indevidos como áreas verdes e terrenos baldios.

Ainda sobre o tema, o vereador lembrou de outro projeto de sua autoria, este já aprovado pelo plenário: o banco de materiais de construção.

O vereador citou que aguarda a regulamentação do Poder Executivo e cita que a medida irá contribuir para o desenvolvimento urbano em especial o acesso à moradia para boituvenses que estão buscando a casa própria.

Flávio ainda cobrou uma ação de limpeza em lotes no bairro Terras de Santa Cruz e uma atenção na conservação de áreas verdes do local.

O parlamentar ainda registrou que acompanhou os técnicos da Sabesp após reclamações de moradores e tem mantido a atenção na questão da água e a qualidade do fornecimento na cidade.

Segundo Flávio, em contato com a empresa, foi relatado que o volume baixo das águas do Rio Sarapuí onde é coletado a água fornecida para a cidade está baixo e isso se reflete no aspecto da água e força a necessidade do aumento de cloro para tratamento antes da distribuição.

Flávio afirma que foi informado que a qualidade da água está dentro dos padrões aceitáveis e que vai continuar acompanhando a situação.




Publicado em: 07 de outubro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


02 de dezembro de 2021

Ato solene pelo centenário do Grupão

Na última sexta-feira (26) a Câmara Municipal de Boituva realizou ato solene por conta do centenário da escola Coronel José Campos de Arruda Botelho - o Grupão. Por iniciativa do Presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo - Uca, foram entregues pelas vereadoras Irani Marson, Pastora Sandra Alves, Cecília Pacheco e pelo vereador Antônio Neto, uma Moção de Aplausos a professores e servidores da escola. O ato aind...

29 de novembro de 2021

Conexidades

O vice-presidente da Câmara Municipal de Boituva, vereador Anderson Martins (MDB) esteve presente nesta sexta-feira (26), do Conexidades, evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo com a colaboração do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Municípios. Crise Hídrica, ações de contenção ao vírus da COVID, retomada dos empregos e prevenção à corrupção foram alguns dos te...

29 de novembro de 2021

Pastora Sandra ouve representantes do Vida Nova sobre taxa de condomínio

A vereadora Pastora Sandra Alves (PSDB) esteve reunida com representantes da empresa que administra as unidades do Residencial Vida Nova I e II e síndicos nesta sexta-feira (26). A motivação do encontro foi para que fossem dados esclarecimentos acerca de informações que teriam circulado em redes sociais a respeito de mudanças na taxa de manutenção do condomínio. Sandra explica que a intenção de promover o encontro entre a...

26 de novembro de 2021

Câmara aprova projeto do executivo para permitir a liberação de obras embargadas

O plenário da Câmara Municipal de Boituva aprovou de forma unânime o projeto de lei n° 028/2021 de autoria do Poder Executivo que concede autorização administrativa para continuidade da execução de construções localizadas em parcelamentos irregulares que estão em áreas de regularização fundiária. Na prática o projeto aprovado pelos parlamentares boituvenses autoriza que proprietários de lotes que estão em áreas considerada...