×



Eventos-modelo



Os vereadores Joelmir Pereira Camargo (Uca), Anderson Martins, Rafael Alves Correa (Bruxa), Lucas Mateos e Flávio Nunes de Lima (Flávio do Posto), estiveram nesta terça (13), juntamente do prefeito Edson Marcusso, na sede do Governo Paulista, o Palácio dos Bandeirantes.

Os boituvenses apresentaram na ocasião, um pedido que Boituva seja incluída na lista das cidades que farão parte dos eventos-modelo para a retomada da economia.

A solicitação foi entregue em mãos ao vice-governador Rodrigo Garcia e também foi tema de conversa com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Foram considerados pontos que podem ser decisivos para a escolha da cidade, atividades como o Balonismo, o Paraquedismo além da necessidade de uma retomada segura das atividades no comércio local.

COMO IRÃO FUNCIONAR OS EVENTOS-MODELO?

A partir de 17 de julho, 30 eventos-modelo com rigorosos protocolos de segurança serão acompanhados pelas autoridades estaduais de saúde com o objetivo de criar um padrão para a volta e a liberação dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo, áreas muito afetadas pelas medidas restritivas de combate ao vírus.

Os eventos previamente definidos ocorrerão na capital e interior em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento do Governo do Estado.

Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que diagnostica pessoas que estão contaminadas e transmitindo a COVID-19. Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento.







Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


16 de abril de 2024

Expansão no atendimento a pacientes de dengue na ubs central

EXPANSÃO NO ATENDIMENTO A PACIENTES DE DENGUE NA UBS CENTRAL | o vereador presidente Anderson Martins, celebrou o anúncio do prefeito Edson Marcusso e da secretária de saúde, Dra.Ana Paula Sampaio, acerca da extensão do atendimento na UBS referência do tratamento da dengue.Anderson foi uma das vozes que se somaram aos especialistas, claros em afirmar que por conta do fluxo no hospital, era preciso centralizar um ponto de re...

16 de abril de 2024

Manutenção e zeladoria e homenagem em UBS

MANUTENÇÃO E ZELADORIA E HOMENAGEM EM UBS | o vereador Uca apresentou na última segunda-feira (15), propositura onde pede à prefeitura, ações com maquinário, visando a colocação de cascalho em pontos do bairro Jerivá.Uca cita como referência, as proximidades da Igreja Congregação Cristã do Brasil, e argumenta que o número de veículos que circulam pelo trecho, e tem dificuldades de transitar pelo local, justifica o pedido.O...

16 de abril de 2024

Escola e limpeza em cemitérios

ESCOLA E LIMPEZA EM CEMITÉRIOS | a vereadora Cecília Pacheco apresentou a última segunda-feira (15), requerimento cobrando informações da Secretaria da Educação,acerca da previsão para pintar o piso do pátio e refeitório da EMEIEF Professor João Pastre.A parlamentar destacou já ter feito outras solicitações para a unidade por conta do piso, e frisou que a questão não é só estetica, mas também aborda possíveis riscos à saúde...

16 de abril de 2024

Construção de passagem atrás e do paulistão e iluminação

CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM ATRÁS DO PAULISTÃO E ILUMINAÇÃO | foram apresentados na última segunda-feira (15), as proposituras da vereadora Irani Marson, ausente da reunião ordinária em virtude de questões ligadas à saúde.Já na última sexta, a parlamentar já havia registrado requerimento questionando o Poder Executivo, sobre a existência de estudos para construção de uma passagem para pedestres, ligando a Rua Bruna Vercellino (s...