Estiveram na sede da Universidade Católica de Brasília - UCB na útima quinta-feira (10), os vereadores Anderson Martins, Lucas Mateos e Adilson Leite para uma audiência com o Reitor da UCB, Prof. Dr. Ricardo Callegari e com pró-reitor de Administração da instituição.
A pauta foi uma solicitação do prefeito Edson José Marcusso para uma consulta sobre a intenção da UCB de expansão de seus cursos na área de Saúde, como o de Medicina.
Atendendo um pedido do presidente da Câmara, Joelmir Pereira Camargo (Uca), o assessor Rafael Kobota apresentou pedido para ser estabelecido através da Escola do Legislativo, uma parceria que possibilite a concessão de bolsas de estudo e descontos para a participação de cursos de graduação e pós graduação para jovens e pessoas de faixa etária avançada. A instituição deve estreitar com a diretoria da ELB nos próximos dias, a formalização de um convênio que possibilite de forma gratuita a parceria.
FACULDADE DE MEDICINA E CAMPUS EM BOITUVA
O pró reitor afirmou ser possível a abertura de cursos semi presenciais como Farmácia, Nutrição, Educação Física e Gastronomia. Quanto a faculdade, o reitor devem visitar Boituva no mês de julho e encontrar-se com o prefeito para conhecer possíveis instalações para avaliação da viabilidade da abertura de um processo que possa trazer o curso de medicina.
HOSPITAL ESCOLA
Os vereadores ainda sugeriram que fosse abertas conversas com as autoridades de saúde como a secretaria de também a fundação que administra o hospital São Luiz, para que fosse estudada a possibilidade de uma parceria com a UCB para utilização de um prédio anexo atendimento do SUS.
Segundo os parlamentares, o modelo utilizado pela UNESP de Botucatu pela faculdade de medicina, seria um grande avanço para melhoria de atendimento dentro do HSL.
A Universidade Católica de Brasília (UCB) é uma universidade particular brasileira, com sede em Taguatinga, no Distrito Federal [1] e com Campus nas regiões administrativas de Taguatinga, Brasília, Ceilândia e Sobradinho.
Em 2018, foi eleita a melhor universidade particular do Centro-Oeste, na qual os cursos de Medicina e Odontologia receberam nota máxima pelo MEC e estão entre os melhores do país. Recebeu ainda o título de quarta melhor universidade particular do Brasil e a oitava melhor particular da América Latina pelo ranking Times Higher Education 2018 (THE), provedor de dados universitários em todo o mundo .[2] É administrada pela UBEC - União Brasiliense de Educação e Cultura, associação fundada em 1972 pelos Maristas, Lassalistas, Salesianos, Estigmatinos e Salesianas.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 14/06/2021 12:04:21