Transporte e segurança viária

TRANSPORTE E SEGURANÇA VIÁRIA - Na sessão da Câmara Municipal de Boituva realizada nesta segunda-feira (21), o vereador Neto Frios apresentou duas importantes proposituras voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e à segurança viária da cidade.

Em um de seus requerimentos, Neto Frios solicitou à Prefeitura informações sobre a existência de um projeto, planejamento ou estudo técnico para a instalação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua Mário Moschioni, nas proximidades do número 91, no bairro Parque Novo Mundo.

O vereador destacou que o local é utilizado por moradores que dependem do transporte público, mas que atualmente sofrem com a falta de abrigo adequado para se protegerem das intempéries enquanto aguardam os ônibus.

Além disso, o vereador apresentou uma indicação solicitando que o departamento responsável da Prefeitura estude a possibilidade de construir um redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua Raimundo Franco, nas imediações do número 237, no bairro Parque das Árvores.

O objetivo é aumentar a segurança no trânsito, especialmente para pedestres e moradores da região, que têm relatado excesso de velocidade de alguns motoristas.

Publicado em: 22/10/2024 14:57:03