Emendas para área da saúde

EMENDAS PARA ÁREA DA SAÚDE – Nesta segunda-feira (21), o vereador Pedrinho Gás utilizou a tribuna para abordar os desafios que o crescimento do município impõe à área da saúde.

Pedrinho destacou a destinação de parte de suas emendas impositivas ao orçamento para o custeio de exames e procedimentos médicos, além de registrar que, no último período, houve um grande volume de recursos parlamentares direcionados à área, intermediados por vereadores.

O vereador ressaltou o esforço conjunto com os colegas Nelson da Farmácia e Neto Frios na manutenção de recursos para o custeio do contrato entre o município e um estabelecimento de hospedagem na cidade de Jaú, utilizado para acolher pacientes em tratamento de câncer.

Por fim, o parlamentar mencionou a responsabilidade da União e do Estado quanto à desatualização dos repasses aos municípios, e reforçou a importância do trabalho conjunto entre os agentes políticos na tentativa de mitigar os impactos sofridos pela população na área da saúde, além de buscar alternativas e soluções estratégicas e preventivas que promovam a saúde da população.

Publicado em: 22/10/2024 15:08:09