INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE
Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Boituva, realizada nesta segunda-feira (27), a vereadora Cecília Pacheco apresentou uma série de requerimentos e indicações voltados para melhorias em infraestrutura, educação e meio ambiente no município.
Entre os requerimentos, foram solicitadas informações sobre a previsão de recuperação da ponte para pedestres que conecta o Bairro Terras de Santa Cruz ao Parque Santa Rita de Cássia e esclarecimentos sobre a reativação do projeto de calçamento da Área de Preservação Permanente (APP) localizada no Terras de Santa Cruz. Também foram pedidos detalhes sobre a interrupção das obras de assentamento de piso nas calçadas da Avenida Coronel Eugênio Motta, além da previsão para retomada, e a substituição do toldo na entrada do C.E.I. Prof.ª Sylcéia Vera Galvão Mouro.
Nas indicações, foram sugeridas ações como a roçagem e carpina do mato em áreas de preservação permanente e em frente a escolas, como a EMEF Elisa Ferreira da Silva de Mello e a EMEIEF Vilma Aparecida Penatti Galvão, ambas no Terras de Santa Cruz. A manutenção de calçadas e galerias pluviais em áreas públicas e escolares, incluindo a C.E.I. Prof.ª Aparecida Rosalina Camargo De Mello (Ziloca), também foi indicada, além de reparos com tapa-buracos na Rua Acácio Amadei, no Jardim América, e na Rua Ângela Zanardi Marson, no Terras de Santa Cruz.
Outras propostas incluem a instalação de placas proibindo o descarte de lixo em APPs do Terras de Santa Cruz e a realização de podas de árvores e limpeza urbana em diversos bairros do município.
Os requerimentos e indicações apresentados seguem agora para análise do Executivo Municipal, responsável por avaliar e implementar as medidas cabíveis.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 28/01/2025 15:03:07