Notícias

SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E DIREITOS DOS SERVIDORES SÃO PAUTA NA CÂMARA



Visualize fotos

SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E DIREITOS DOS SERVIDORES SÃO PAUTA NA CÂMARA
 
Nesta segunda-feira (27), durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Boituva, o vereador Nelson da Farmácia trouxe à tribuna dois relatos importantes recebidos da população, além de apresentar requerimentos e proposituras em áreas como segurança, educação e direitos dos servidores.
 
Um dos relatos apresentados foi o de uma mãe que buscou atendimento na UPA para o filho, menor de idade, com queixas de incômodo no pé. Após o atendimento, o menino foi liberado sem diagnóstico. Posteriormente, a família recorreu a uma consulta na rede particular, onde foi encontrado um corpo estranho: um palito de dente. O caso foi levado à tribuna para reforçar a importância de garantir mais eficiência no atendimento da unidade de saúde.
 
Nelson também destacou que realizou uma vistoria nas obras do canil da Guarda Civil Municipal, que estão sendo construídas com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Capitão Telhada. Durante a visita, o vereador ironizou os custos da construção ao comentar que “os blocos utilizados parecem ser feitos de ouro”, questionando o investimento e a gestão da obra.
 
Segurança e educação
 
Nas proposituras apresentadas, Nelson solicitou informações sobre o número de viaturas disponíveis para a Guarda Civil Municipal, com o objetivo de avaliar e, se necessário, buscar melhorias na capacidade de atendimento da segurança pública no município.
 
Na área da educação, requisitou esclarecimentos sobre a situação das creches municipais e conveniadas, especialmente no que diz respeito à capacidade de atendimento das famílias da cidade.
 
Direitos dos servidores e proteção aos idosos
 
O vereador, em parceria com Dr. Hernando Mauro Diogenes de Aquino, também protocolou requerimentos sobre temas de interesse dos servidores municipais, incluindo a situação do pagamento do décimo terceiro ticket (vale-alimentação).
 
Além disso, foi apresentado um projeto de lei que institui a Campanha de Combate aos Golpes Financeiros contra Idosos, com o objetivo de conscientizar e proteger esse público contra fraudes.
 
O projeto de lei segue para as comissões permanentes da Câmara.




Categoria: Notícias da Câmara

Publicado em: 28/01/2025 15:04:55