AÇÕES IMEDIATAS CONTRA A DENGUE TIPO 3
Na sessão ordinária desta segunda-feira (03), o vereador Flávio Nunes de Lima, conhecido como Flávio do Posto, apresentou um requerimento cobrando ações urgentes da Secretaria de Saúde no combate à Dengue Tipo 3 (DENV-3). O parlamentar quer esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela administração municipal para conter o avanço da doença, que tem preocupado a população devido ao aumento de casos registrados em diversas regiões.
MUTIRÕES DE LIMPEZA E FISCALIZAÇÃO DE TERRENOS BALDIOS
Flávio do Posto solicitou informações detalhadas sobre a realização de mutirões de limpeza e a fiscalização rigorosa de terrenos baldios e áreas de risco, reforçando que a proliferação do mosquito Aedes aegypti ocorre, principalmente, em locais onde há acúmulo de água parada.
O parlamentar destacou que a prevenção é a melhor forma de combate e questionou se há cronograma para intensificar as ações de conscientização junto à população, visitas dos agentes de endemias e aplicação de larvicidas em pontos estratégicos. Além disso, cobrou se a cidade está preparada para atender pacientes com sintomas da doença e quais os protocolos adotados nas unidades de saúde para identificação e tratamento precoce da Dengue Tipo 3.
ZELADORIA URBANA E MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO
Além da preocupação com a dengue, Flávio do Posto também apresentou indicações voltadas à limpeza e manutenção urbana. Ele solicitou a roçagem e limpeza das ruas dos bairros Terras de Santa Cruz e Campestre, medida que, além de melhorar a mobilidade e a segurança dos moradores, também ajuda a evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Outro ponto abordado foi a substituição das lâmpadas convencionais por LEDs no Caminhódromo, além da melhoria geral no sistema de iluminação pública no local. O vereador argumentou que a modernização da iluminação aumenta a segurança para os frequentadores do espaço e reduz os custos com manutenção a longo prazo.
Os requerimentos foram encaminhados às secretarias responsáveis e agora aguardam respostas da administração municipal. Flávio do Posto reforçou que seguirá acompanhando de perto o combate à dengue e a execução das melhorias solicitadas.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 04/02/2025 09:22:31