ACESSO À UPA, REGULARIZAÇÃO DO CÉU AZUL E INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Na sessão desta segunda-feira (23), o vereador Jonatas Alves apresentou um projeto de lei e protocolou dois requerimentos relacionados à mobilidade urbana, regularização fundiária e inclusão social no município.
O Projeto de Lei nº 058/2025 institui o Programa de Inclusão no Mercado de Trabalho de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Boituva. A proposta tem como objetivo criar mecanismos de incentivo e apoio à contratação de pessoas com TEA, promovendo a inclusão no ambiente profissional e o exercício da cidadania.
Além da apresentação do projeto, o parlamentar solicitou, por meio de requerimento, informações sobre a existência de estudos ou projetos para a implantação de uma via de acesso entre o Residencial Vitielo e o Parque Residencial Esplanada. A solicitação busca verificar a viabilidade de melhorar o deslocamento entre os b hj airros e facilitar o acesso de ambulâncias à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Outro requerimento trata do andamento da regularização fundiária do Residencial Céu Azul. O vereador também questiona se os moradores estão sendo informados de forma adequada sobre as etapas do processo e os prazos envolvidos.
Os requerimentos foram encaminhados ao Executivo Municipal e aguardam resposta dentro dos prazos legais.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 24/06/2025 13:00:38