O vereador Adilson Aparecido Leite (DEM) esteve nesta quarta-feira (3) reunido com o Presidente da Câmara de Iperó, vereador Ângelo Valário Sobrinho para solicitar auxílio do Poder Legislativo da cidade vizinha para interlocução junto à Prefeitura de Iperó a respeito da ausência de repasse daquele município ao Hospital São Luiz pelos atendimentos de munícipes de Iperó.
Adilson levou consigo dados oficiais obtidos junto à Fundação João Luiz Labronici que administra o Hospital São Luiz de Boituva.
Segundo os dados, somente no ano de 2020, foram feitos um total de 2.210 atendimentos à moradores de Iperó, no Pronto Atendimento SUS do Hospital São Luiz, com um custo real de R$198,900,00.
O número de atendimentos feitos a parturientes de Iperó, chegou a 183, totalizando os custos reais de aproximadamente R$ 486.409,42.
Somando os atendimentos SUS e particulares, cobertos por convênios ou particulares pagos, os atendimentos em números totais chegaram à 4.274 pessoas atendidas no Pronto Atendimento.
Para Adilson, o ideal para ambos os municípios seria que fosse realizado uma ação de cooperação entre os municípios.
“O atendimento SUS é universal, porém no passado já houve uma cooperação entre os municípios visando estes repasses ao Hospital. Nós estamos em um momento difícil para a saúde em todos os níveis, é preciso contrabalancear e existir uma ajuda mútua entre as cidades” afirma o vereador.
Categoria: Notícias da Câmara
Publicado em: 05/03/2021 20:23:35