×



Vereador visita Centro de Equoterapia de Barueri



O vereador Anderson Martins esteve na manhã desta quarta-feira (17) em visita ao Centro de Equoterapia da cidade de Barueri.

Anderson esteve acompanhado de Célia Costa, presidente da Equobiel, entidade que realiza um trabalho com equoterapia em Boituva. Também esteve presente, Daniele Marques, terapeuta ocupacional da entidade boituvense.

No Centro Municipal de Equoterapia de Barueri, o parlamentar foi recebido pelo presidente da instituição, Mario Luis Moraes, pela coordenadora técnica, Eliane Baattsch e pela senhora Maria Luiza Campaneli.

Baattsch explicou a estrutura de funcionamento do centro criado em 2018 para atender pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.

Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a Equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar aplicada nas áreas de saúde, educação e equitação na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais.

Anderson afirmou que com o apoio das instituições públicas, entidades como a Equobiel podem fortalecer a reabilitação de pacientes do município e, nessa perspectiva, destacou a importância da equoterapia. “Ajudar a estruturar o projeto através do poder público poderá propiciar que no futuro a modalidade esteja integrada como unidade de especialidade do município para receber pacientes referenciados do SUS oferecendo um tratamento alternativo de reabilitação para os nossos pacientes”.

O vereador ainda ressaltou que a união entre Executivo e Legislativo é fundamental para se construir políticas de saúde sólidas e destacou o sistema completo de atendimento em equoterapia visitado em Barueri. “Importante aprender com as experiências dos municípios vizinhos e construir a nossa política própria”, finalizou Anderson.




Publicado em: 19 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


02 de dezembro de 2021

Ato solene pelo centenário do Grupão

Na última sexta-feira (26) a Câmara Municipal de Boituva realizou ato solene por conta do centenário da escola Coronel José Campos de Arruda Botelho - o Grupão. Por iniciativa do Presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo - Uca, foram entregues pelas vereadoras Irani Marson, Pastora Sandra Alves, Cecília Pacheco e pelo vereador Antônio Neto, uma Moção de Aplausos a professores e servidores da escola. O ato aind...

29 de novembro de 2021

Conexidades

O vice-presidente da Câmara Municipal de Boituva, vereador Anderson Martins (MDB) esteve presente nesta sexta-feira (26), do Conexidades, evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo com a colaboração do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Municípios. Crise Hídrica, ações de contenção ao vírus da COVID, retomada dos empregos e prevenção à corrupção foram alguns dos te...

29 de novembro de 2021

Pastora Sandra ouve representantes do Vida Nova sobre taxa de condomínio

A vereadora Pastora Sandra Alves (PSDB) esteve reunida com representantes da empresa que administra as unidades do Residencial Vida Nova I e II e síndicos nesta sexta-feira (26). A motivação do encontro foi para que fossem dados esclarecimentos acerca de informações que teriam circulado em redes sociais a respeito de mudanças na taxa de manutenção do condomínio. Sandra explica que a intenção de promover o encontro entre a...

26 de novembro de 2021

Câmara aprova projeto do executivo para permitir a liberação de obras embargadas

O plenário da Câmara Municipal de Boituva aprovou de forma unânime o projeto de lei n° 028/2021 de autoria do Poder Executivo que concede autorização administrativa para continuidade da execução de construções localizadas em parcelamentos irregulares que estão em áreas de regularização fundiária. Na prática o projeto aprovado pelos parlamentares boituvenses autoriza que proprietários de lotes que estão em áreas considerada...