O vereador Anderson Martins esteve na manhã desta quarta-feira (17) em visita ao Centro de Equoterapia da cidade de Barueri.
Anderson esteve acompanhado de Célia Costa, presidente da Equobiel, entidade que realiza um trabalho com equoterapia em Boituva. Também esteve presente, Daniele Marques, terapeuta ocupacional da entidade boituvense.
No Centro Municipal de Equoterapia de Barueri, o parlamentar foi recebido pelo presidente da instituição, Mario Luis Moraes, pela coordenadora técnica, Eliane Baattsch e pela senhora Maria Luiza Campaneli.
Baattsch explicou a estrutura de funcionamento do centro criado em 2018 para atender pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.
Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a Equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar aplicada nas áreas de saúde, educação e equitação na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais.
Anderson afirmou que com o apoio das instituições públicas, entidades como a Equobiel podem fortalecer a reabilitação de pacientes do município e, nessa perspectiva, destacou a importância da equoterapia. “Ajudar a estruturar o projeto através do poder público poderá propiciar que no futuro a modalidade esteja integrada como unidade de especialidade do município para receber pacientes referenciados do SUS oferecendo um tratamento alternativo de reabilitação para os nossos pacientes”.
O vereador ainda ressaltou que a união entre Executivo e Legislativo é fundamental para se construir políticas de saúde sólidas e destacou o sistema completo de atendimento em equoterapia visitado em Barueri. “Importante aprender com as experiências dos municípios vizinhos e construir a nossa política própria”, finalizou Anderson.
Publicado em: 19 de novembro de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de janeiro de 2026
FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...
28 de janeiro de 2026
❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal. Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei. À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos. 👉 Portanto...
27 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES A Operação Silêncio segue em andamento no município. Nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Boituva, em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizou bloqueios para a averiguação de motocicletas com escapamentos irregulares, com foco na redução de ruídos excessivos e no cumprimento da legislação de trânsito. Durante a ação, quatro m...
27 de janeiro de 2026
CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ Na sessão da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar fatos relacionados à aplicação de recursos públicos no Hospital São Luiz, administrado pela Fundação Luiz João Labronici. A CEI é um instrumento previsto no artigo 46 do Regimento Interno...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11