×



Vereador visita Centro de Equoterapia de Barueri



O vereador Anderson Martins esteve na manhã desta quarta-feira (17) em visita ao Centro de Equoterapia da cidade de Barueri.

Anderson esteve acompanhado de Célia Costa, presidente da Equobiel, entidade que realiza um trabalho com equoterapia em Boituva. Também esteve presente, Daniele Marques, terapeuta ocupacional da entidade boituvense.

No Centro Municipal de Equoterapia de Barueri, o parlamentar foi recebido pelo presidente da instituição, Mario Luis Moraes, pela coordenadora técnica, Eliane Baattsch e pela senhora Maria Luiza Campaneli.

Baattsch explicou a estrutura de funcionamento do centro criado em 2018 para atender pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.

Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a Equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar aplicada nas áreas de saúde, educação e equitação na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais.

Anderson afirmou que com o apoio das instituições públicas, entidades como a Equobiel podem fortalecer a reabilitação de pacientes do município e, nessa perspectiva, destacou a importância da equoterapia. “Ajudar a estruturar o projeto através do poder público poderá propiciar que no futuro a modalidade esteja integrada como unidade de especialidade do município para receber pacientes referenciados do SUS oferecendo um tratamento alternativo de reabilitação para os nossos pacientes”.

O vereador ainda ressaltou que a união entre Executivo e Legislativo é fundamental para se construir políticas de saúde sólidas e destacou o sistema completo de atendimento em equoterapia visitado em Barueri. “Importante aprender com as experiências dos municípios vizinhos e construir a nossa política própria”, finalizou Anderson.




Publicado em: 19 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


11 de fevereiro de 2026

11 DE FEVEREIRO — DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E MENINAS NA CIÊNCIA

11 DE FEVEREIRO — DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E MENINAS NA CIÊNCIA   Hoje celebramos todas as mulheres e meninas que transformam o mundo por meio da ciência, da pesquisa e da inovação.   Boituva apoia e incentiva a participação feminina na ciência, reconhecendo a importância de criar oportunidades desde a base da educação.   A Escola Profª Beth Sarubbi é exemplo desse compromisso, fortalecendo o incen...

10 de fevereiro de 2026

GOVERNO DE SP SANCIONA LEI QUE AUTORIZA SEPULTAMENTO DE CÃES E GATOS EM JAZIGOS FAMILIARES

GOVERNO DE SP SANCIONA LEI QUE AUTORIZA SEPULTAMENTO DE CÃES E GATOS EM JAZIGOS FAMILIARES   A Câmara Municipal de Boituva informa que o Governo do Estado de São Paulo sancionou, nesta terça-feira (10), a lei que autoriza o sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares em todo o território paulista. A norma reconhece oficialmente o vínculo afetivo entre tutores e seus animais de estimação.   A sanção foi assinada p...

10 de fevereiro de 2026

LAÍS GIANOTTI APRESENTA PROJETO QUE REGULAMENTA MANUTENÇÕES DE ENERGIA EM ÁREAS COMERCIAIS

LAÍS GIANOTTI APRESENTA PROJETO QUE REGULAMENTA MANUTENÇÕES DE ENERGIA EM ÁREAS COMERCIAISNa sessão da última segunda-feira (09), a vereadora Laís Gianotti apresentou o Projeto de Lei nº 10/2026, que trata da regulamentação das manutenções programadas realizadas por concessionárias de energia elétrica em áreas predominantemente comerciais do município de Boituva.A proposta estabelece regras para intervenções que impliquem i...

10 de fevereiro de 2026

INFINITO AZUL É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA EM BOITUVA

INFINITO AZUL É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA EM BOITUVA Na última segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Boituva, foi aprovado o Projeto de Lei nº 1/2026, de autoria do vereador Thiago do Décio, que declara a Associação Infinito Azul – Pró Autismo como entidade de utilidade pública municipal.A medida reconhece o trabalho desenvolvido pela associação na promoção da inclusão social e na defesa dos direitos das pessoas...