O plenário da Câmara Municipal de Boituva aprovou de forma unânime o projeto de lei n° 028/2021 de autoria do Poder Executivo que concede autorização administrativa para continuidade da execução de construções localizadas em parcelamentos irregulares que estão em áreas de regularização fundiária.
Na prática o projeto aprovado pelos parlamentares boituvenses autoriza que proprietários de lotes que estão em áreas consideradas irregulares pela legislação municipal por fatores como falta de documentação e licenças de empreendimento, mais que estejam em áreas inseridas no programa de regularização fundiária da Prefeitura Municipal de Boituva em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação através do Cidade Legal, possam ter continuidade de construções já iniciadas.
A intenção do poder público é evitar que munícipes os quais já empenharam recursos para construção de suas casas, possam prosseguir com seus projetos afim de não obterem prejuízos, uma vez que assim que finalizado o programa de regularização, os mesmos passaram a estar em dia com as obrigações legais e seus terrenos, adequados dentro das normas podendo ser considerados legais.
Um dos benefícios da regularização fundiária além da posse de documentação legal será permitir meios legais para que empresas prestadoras de serviços como o fornecimento de água e energia elétrica, possam fornecer estes serviços para as áreas participantes do programa.
Publicado em: 26 de novembro de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
01 de fevereiro de 2026
FEVEREIRO ROXO E LARANJA Um mês dedicado à conscientização sobre o Lúpus, Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia. Conscientizar é também combater a desinformação, o preconceito e o diagnóstico tardio. Ao falar sobre saúde, promovemos empatia, acolhimento e responsabilidade coletiva, fortalecendo o cuidado com o bem-estar de todos. Informação, prevenção e cuidado caminham juntos. Conscientizar também é cuidar.
01 de fevereiro de 2026
REQUERIMENTOS CONJUNTOS ENTRAM NA PAUTA DA PRÓXIMA SESSÃO Na próxima segunda-feira (02), serão analisados requerimentos assinados em conjunto pelos vereadores Nelson da Farmácia, Hernando Aquino, Flavio do Posto, Professor Dal e Cecília Pacheco, com foco em saúde pública e procedimentos administrativos do Município. Um dos requerimentos aborda o Hospital São Luiz (Fundação Luiz João Labronici) e solicita informações...
31 de janeiro de 2026
FOGO EM TERRENO BALDIO OU ÁREA DE MATA? O Dedo-Duro do Meio Ambiente também recebe denúncias de pessoas flagradas ateando fogo, prática que é crime ambiental, coloca vidas em risco e causa sérios danos ao meio ambiente. 📸 Viu alguém colocando fogo? Filme ou fotografe. Denunciar é importante. É justiça. Como denunciar: 📧 meioambiente@boituva.sp.gov.br 📱 (15) 3263-1140 (WhatsApp) 📍 Rua José Amadio, 110...
31 de janeiro de 2026
FATO ou FAKE 31/01/2026: O projeto Fato ou Fake analisou duas informações que circularam nas redes sociais na última semana. Ambas tratavam de supostas reclamações envolvendo empresas que os vereadores teriam contratado: uma para atuar no Centro de Educação do Jardim Faculdade e outra para realizar serviços de manutenção em ruas do bairro Recanto Maravilha. É importante esclarecer que o Poder Legislativo, ou seja,...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.1.6 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.1.6